Complicado

Litoral sul sofre com tempestades e amanhece em estado de alerta

Moradores de Itanhaém, Peruíbe e Mongaguá não tiveram uma manhã de quinta-feira fácil

Nayara Martins

Publicado em 25/01/2024 às 10:22

Atualizado em 25/01/2024 às 13:16

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Bairro Cidade Anchieta, em Itanhaém: Defesa Civil emitiu outro alerta de que as pancadas fortes e intensas devem seguir durante toda a quinta-feira, inclusive a noite / DIVULGAÇÃO

Continua depois da publicidade

O litoral sul da Baixada Santista sofreu tanto quanto as outras cidades da Região Metropolitana desde a tarde de quarta-feira (24) com as fortes tempestades. Com diversos pontos de alagamento e vias intransitáveis, tanto para motoristas, quanto para pedestres, Itanhaém, Peruíbe e Mongaguá acordaram tentando limpar ruas e avenidas e seguir com a rotina diária. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Santos embarga obra que causou solapamento no Gonzaga com excesso de chuva

• Chuva forte faz Prefeitura de São Sebastião (SP) acionar sirene na Vila Sahy

• Em 4 dias, chuva forte deixa 492 pessoas desabrigadas e quatro mortos em SP

Em Itanhaém, a Administração Municipal informa que a Cidade permanece em estado de alerta para qualquer eventualidade relacionada às fortes chuvas, mas que até o momento, não foi registrada nenhuma ocorrência de maior gravidade no município.

Devido ao alto volume de chuvas, nas últimas horas e a previsão de sua continuidade ao longo desta quinta-feira (25), alguns bairros têm registrado acúmulo de água. Apesar disso, o acesso a esses locais não foi impedido, garantindo a possibilidade de ações emergenciais.

Continua depois da publicidade

Até o momento, os principais efeitos das chuvas têm sido os transtornos de locomoção da população nos bairros mais distantes do centro. 

A Defesa Civil de Itanhaém informa que em 24 horas choveu 89.05 milímetros e, em 72 horas, já choveu 197.76 mm. A Cidade está em estado de atenção.

Em casos de emergência pode ser acionada a Defesa Civil por meio dos telefones 153 ou (13) 3421.1401 e (13) 3421.1405.

Continua depois da publicidade

VÍTIMAS.

Já em Peruíbe, a Prefeitura informou que estão desabrigadas 24 pessoas, devido às fortes chuvas que atingiram a cidade desde a última segunda-feira (22).

Segundo a Gestão, todos estes moradores foram acolhidos em um abrigo montado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, desde a manhã de segunda-feira.

Continua depois da publicidade

Nesta quinta, há pontos de alagamentos nos bairros Jardim Ribamar, Caraguava e Jardim das Flores. Conforme o Departamento de Defesa Civil do município, desde quarta, foram registrados 37.5 mm de chuva.

Mongaguá

Por fim, em Mongaguá, a Administração Municipal informa que, no total, foram registradas seis ocorrências - com a queda de poste domiciliar padrão e quatro ocorrências de famílias desabrigadas, sendo que duas famílias ainda estão em processo de retirada das casas.

Continua depois da publicidade

Ainda segundo a Prefeitura, um abrigo temporário está funcionando na cidade, com o apoio da Defesa Civil e da Diretoria Municipal de Assistência Social. A Defesa Civil de Mongaguá informa que registrou 160 milímetros de chuva nas últimas 72 horas e que a Diretoria de Serviços Externos está atuando nos pontos de alagamento, com a desobstrução de canais e valas. 

Os bairros mais afetados no município foram Vera Cruz, Vila Operária e Vila Atlântica. A cidade está em estado de atenção.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software