X

Complicado

Litoral sul sofre com tempestades e amanhece em estado de alerta

Moradores de Itanhaém, Peruíbe e Mongaguá não tiveram uma manhã de quinta-feira fácil

Nayara Martins

Publicado em 25/01/2024 às 10:22

Atualizado em 25/01/2024 às 13:16

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Bairro Cidade Anchieta, em Itanhaém: Defesa Civil emitiu outro alerta de que as pancadas fortes e intensas devem seguir durante toda a quinta-feira, inclusive a noite / DIVULGAÇÃO

O litoral sul da Baixada Santista sofreu tanto quanto as outras cidades da Região Metropolitana desde a tarde de quarta-feira (24) com as fortes tempestades. Com diversos pontos de alagamento e vias intransitáveis, tanto para motoristas, quanto para pedestres, Itanhaém, Peruíbe e Mongaguá acordaram tentando limpar ruas e avenidas e seguir com a rotina diária. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em Itanhaém, a Administração Municipal informa que a Cidade permanece em estado de alerta para qualquer eventualidade relacionada às fortes chuvas, mas que até o momento, não foi registrada nenhuma ocorrência de maior gravidade no município.

Devido ao alto volume de chuvas, nas últimas horas e a previsão de sua continuidade ao longo desta quinta-feira (25), alguns bairros têm registrado acúmulo de água. Apesar disso, o acesso a esses locais não foi impedido, garantindo a possibilidade de ações emergenciais.

Até o momento, os principais efeitos das chuvas têm sido os transtornos de locomoção da população nos bairros mais distantes do centro. 

A Defesa Civil de Itanhaém informa que em 24 horas choveu 89.05 milímetros e, em 72 horas, já choveu 197.76 mm. A Cidade está em estado de atenção.

Em casos de emergência pode ser acionada a Defesa Civil por meio dos telefones 153 ou (13) 3421.1401 e (13) 3421.1405.

VÍTIMAS.

Já em Peruíbe, a Prefeitura informou que estão desabrigadas 24 pessoas, devido às fortes chuvas que atingiram a cidade desde a última segunda-feira (22).

Segundo a Gestão, todos estes moradores foram acolhidos em um abrigo montado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, desde a manhã de segunda-feira.

Nesta quinta, há pontos de alagamentos nos bairros Jardim Ribamar, Caraguava e Jardim das Flores. Conforme o Departamento de Defesa Civil do município, desde quarta, foram registrados 37.5 mm de chuva.

Mongaguá

Por fim, em Mongaguá, a Administração Municipal informa que, no total, foram registradas seis ocorrências - com a queda de poste domiciliar padrão e quatro ocorrências de famílias desabrigadas, sendo que duas famílias ainda estão em processo de retirada das casas.

Ainda segundo a Prefeitura, um abrigo temporário está funcionando na cidade, com o apoio da Defesa Civil e da Diretoria Municipal de Assistência Social. A Defesa Civil de Mongaguá informa que registrou 160 milímetros de chuva nas últimas 72 horas e que a Diretoria de Serviços Externos está atuando nos pontos de alagamento, com a desobstrução de canais e valas. 

Os bairros mais afetados no município foram Vera Cruz, Vila Operária e Vila Atlântica. A cidade está em estado de atenção.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

tráfico de drogas

Polícia intercepta caminhão de doações para vítimas das chuvas no RS com 53 kg de drogas

Caminhão foi apreendido na rodovia estadual SC-480, em Santa Catarina

Diário Mais

Ong TamTam reflete sobre atenção à saúde com programação cultural até dia 25

Toda programação cultural e social é gratuita, de 18 a 25 de maio, no Teatro Municipal de Santos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter