X

Itanhaém

Itanhaém inicia novo programa gastronômico; saiba como participar

Iniciativa visa chamar bares, restaurantes, hamburguerias, pizzarias, quiosques e similares a unirem forças para apresentar os melhores sabores que a cidade tem a oferecer

Da Reportagem

Publicado em 22/02/2024 às 21:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A iniciativa inovadora e gratuita visa destacar o contato com a rica culinária local ou de outras culturas e territórios, proporcionando aos moradores e turistas uma vivência única, enriquecedora e inesquecível / Divulgação/PMI

A Secretaria de Turismo de Itanhaém está lançando um programa voltado para a experiência gastronômica da cidade, voltado a todos os estabelicimentos comerciais interessados em participar do Programa Tour Gastronômico.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A iniciativa inovadora e gratuita visa destacar o contato com a rica culinária local ou de outras culturas e territórios, proporcionando aos moradores e turistas uma vivência única, enriquecedora e inesquecível. A comida ou a bebida são elementos que ficam gravados na memória e cada paladar tem o poder de levar de volta a algum lugar especial, uma pessoa importante ou até mesmo a um momento inesquecível. 

Através deste chamamento, a Prefeitura convida bares, restaurantes, hamburguerias, pizzarias, quiosques, cafés, docerias, sorveterias e similares a unirem forças com o objetivo de criar roteiros gastronômicos e apresentar os melhores sabores que Itanhaém tem a oferecer.

Para participar, os interessados devem realizar o cadastramento gratuito através do formulário disponível no link e aguardar o agendamento da Secretaria de Turismo conforme Decreto 4.431 de 12 de Janeiro de 2023 que “Dispõe sobre o Programa Tour Gastronômico de Itanhaém”.

“A gastronomia contribui para estimular uma vertente do turismo envolvendo diversos segmentos como a agricultura, pesca, produção artesanal e comércio, assim como as próprias atividades turísticas relacionadas, como agenciamento, transporte, alimentação, hospedagem e entretenimento”, explicou o secretário de Turismo Rodrigo Zanella.

A participação no Tour Gastronômico ampliará a visibilidade dos participantes através de uma plataforma virtual e servirá para divulgar os estabelecimentos e as expressões gastronômicas, valorizar heranças culturais típicas com histórias, pessoas, receitas e produtos, além de se conectar com os entusiastas da gastronomia que desejam explorar as delícias de Itanhaém.

Com a ação, a Administração Municipal reforça seu compromisso com a valorização dos recursos locais e convida todos os estabelecimentos comerciais interessados a se unirem a essa iniciativa transformadora.

Para obter mais informações sobre o processo de participação e os benefícios para os estabelecimentos, basta entrar em contato com a Secretaria de Turismo pelos telefones (13) 3426-7922 e 3427-4777, ou por meio do e-mail [email protected].

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

'Encontro das Cidades ODS' contará com reflexão e ação pela Agenda 2030

Evento acontece em junho, no Centro Histórico de Santos

Cotidiano

Sindicato decide adiar greve do Metrô de SP e linhas funcionam normalmente

Segundo eles, parte das reivindicações da categoria foram atendidas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter