X

SANTOS

Parque Valongo inicia as obras e impulsiona setores hoteleiro e gastronômico da Baixada Santista

Com essa iniciativa, a taxa de ocupação e o consumo na região devem aumentar

Da Reportagem

Publicado em 21/09/2023 às 20:52

Atualizado em 21/09/2023 às 20:52

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Valongo / Divulgação

A primeira fase das obras do Parque Valongo, que transformará antigos armazéns portuários de Santos em espaços de lazer e cultura,  começa nesta quinta-feira (21). O anúncio foi feito pela Prefeitura da cidade, na última segunda-feira (18), e aumentou a expectativa do setor de hotéis, restaurantes e bares da Baixada Santista. 

O presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (SINHORES), Heitor Gonzalez, tem olhar positivo para o projeto. "Com o Parque Valongo, esperamos o aumento de visitantes no Centro de Santos e, consequentemente, aumentar  as  taxas de ocupação de hotéis e consumo em bares e restaurantes ao redor do espaço, o que resultará em  uma movimentação econômica para a região", destaca.

De acordo com a Administração Municipal, no momento, serão realizadas restauração e revitalização do armazém 4 e da casa de pedra, bem como a construção da infraestrutura da área de lazer, no vão dos armazéns 5 e 6. Os trabalhos desta fase devem ser entregues até julho do próximo ano.

Além disso, a temporada de cruzeiros 2023/2024 também vai influenciar na procura por estabelecimentos da Baixada Santista, visto que a previsão é de que seja a maior dos últimos 11 anos, de acordo com a Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros (Clia Brasil). Ainda segundo a Clia Brasil, o setor tem expectativa de criar 48 mil empregos e injetar R$ 3,9 bilhões na economia nacional.

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Sindicato decide adiar greve do Metrô de SP e linhas funcionam normalmente

Segundo eles, parte das reivindicações da categoria foram atendidas

Cotidiano

Confira o resultado do Timemania no concurso 2095, nesta terça (21)

O prêmio é de R$ 2.500.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter