X

Itanhaém

Expo Empreendedoras promete atrair público em Itanhaém

Em homenagem ao "Dia da Mulher", evento acontece nos próximos dias 9 e 10 e vai reunir 110 mulheres expositoras

Nayara Martins

Publicado em 04/03/2024 às 07:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Artesanato, bolsas, cosméticos, costura criativa, alimentação e outros podem ser vistos na Expo, em Itanhaém / Dijanynni Kiratza/Divulgação

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

Incentivar e gerar oportunidade para que as pequenas empreendedoras sejam vistas e possam divulgar os seus trabalhos. Esse é o objetivo da Expo Empreendedoras que acontece no próximo final de semana, dias 9 e 10 deste mês, no Hotel Pousada Miami, na Praia dos Sonhos, em Itanhaém. O evento vai reunir, nesta 5ª edição, um total de 110 mulheres, divididas entre sábado e domingo. Desta vez, também vão participar empreendedoras das cidades de Mongaguá e de Peruíbe. A última edição da feira, foi realizada em dezembro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Gerar vendas no dia do evento é somente uma parte da nossa contribuição a essas mulheres. Nosso trabalho começa antes, com um encontro onde elas recebem treinamento de vendas, marketing, organização do estande, autoconhecimento e até como montar seu estande de forma atrativa”, explica uma das organizadoras Camila Coelho.

A edição deste mês de março será em homenagem ao “Dia da Mulher”. O local vai estar decorado, além de muitas expositoras que vão oferecer brindes e sorteios com a temática aos visitantes.

Expo Empreendedoras promete atrair bom público em Itanhaém

“Estamos trabalhando para que o público seja grande e possamos fazer as 110 mulheres participantes do evento mostrarem o que há de melhor no empreendedorismo feminino da nossa região”, destaca.

Entre os diversos segmentos e produtos estarão expostos na feira: moda, beleza, cosméticos, roupas, bolsas, semijóias, artesanato, costura criativa. Haverá ainda, as áreas de bem-estar e de alimentação no mesmo espaço.

Também foi convidada a indígena Maria Ara Garcia, da aldeia guarani Rio Branco, de Itanhaém. Ela irá expor e vender os artesanatos indígenas feitos pela comunidade tradicional guarani.  

Em Itanhaém, 2ª Expo Empreendedoras atrai público

Para a expositora Karen Costa, que vende óculos de sol e semijoias, a Expo tem sido de grande importância para a sua marca Karmin. Afirma que teve aumento na carteira de clientes, visibilidade de empresários, marcas, atletas renomados e empreendedores por meio de parcerias.

“Trouxe inúmeras possibilidades e oportunidades de trabalho e reconhecimento. Além de aprender todos os dias tenho evoluído como empreendedora e como pessoa e os resultados são sempre de forma positiva”, frisa.

“A Expo é marcante na vida das pessoas e tem gerado oportunidade grandiosa a todos e para a Cidade”, completa.   

Bons frutos

Camila também revela que, após um ano da Expo, elas obtiveram resultados surpreendentes para as empreendedoras e para a economia da Cidade.

“Em um ano foram 300 mulheres participantes e que puderam contribuir com a renda do seu lar. Tivemos 2.700 visitantes em quatro edições e um impacto econômico de R$ 147 mil”, salienta.

Diz ainda que a Expo Empreendedoras está gerando grandes resultados à carreira dessas mulheres. Algumas estão contratando funcionários e outras abriram um comércio, além de aumentarem a sua carteira de clientes.   

Novidades

Este ano há uma empreendedora que pelo seu crescimento se tornou uma patrocinadora do evento – Dona Rosa Maria Barbosa, da Geladinho Delicitá. Ela foi uma das que contribuiu para o avanço de novas mulheres.

Outra novidade é que será realizado um concurso neste mês de março – o “Empreendedoras Destaque 2023” e vai ser oferecido um prêmio.  

O concurso vai avaliar, por meio de respostas em um formulário, o comprometimento, a presença e o crescimento. E a expositora será premiada por seus resultados.

As cinco organizadoras do evento, que já são empreendedoras na Cidade, são: Ariane Stanchi, Viviane Stanchi, Camila Coelho, Érika Faria e Renata Scorza.

A Expo Empreendedoras está aberta no horário das 13 às 20 horas, no próximo sábado (9) e domingo (10), no Hotel Pousada Miami, localizado na Praça Comendador Aurélio Ferrara, 60, na Praia dos Sonhos, em Itanhaém. A entrada é gratuita.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Praia Grande tem novos pontos com radares e lombadas eletrônicas; veja onde

A velocidade máxima permitida nas lombadas eletrônicas será de 40km/h e nos radares de 60km/h

ESPORTE REGIONAL

Portuários Stadium reúne crianças e adolescentes com o ThaiKids em Santos

Evento acontece no próximo dia 27

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter