X

Itanhaém

Controle de Endemias realiza mutirão contra Dengue neste sábado em Itanhaém

A ação no Jardim Guapiranga e Umuarama objetiva atingir a população local orientando quanto à necessidade de eliminar e evitar criadouros para prevenir focos do mosquito

Da Reportagem

Publicado em 02/12/2021 às 18:14

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O evento conta com o apoio da Secretaria de Saúde / Divulgação / Prefeitura Municipal de Itanhaém

Um mutirão contra o mosquito da Dengue será realizado no próximo sábado (4), das 9 às 14 horas, na região da Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Guapiranga e Umuarama, em Itanhaém. O evento conta com o apoio da Secretaria de Saúde, Departamento de Endemias, Atenção Básica, Comunicação e das Regionais de cada do bairro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A ação objetiva atingir a população local orientando quanto à necessidade de eliminar e evitar criadouros para prevenir focos do mosquito transmissor das arboviroses. Serão formadas cinco equipes para fiscalizar as residências e retirar os materiais que serão colocados em sacos de lixo e dispensados nas esquinas para que o caminhão possa retirá-los e descartá-los de forma adequada.

Com a chegada da alta temporada a proliferação dos mosquitos entra em uma constante crescente no município. Com essa migração, as arboviroses como; Dengue, Chikungunya, Zika vírus e Febre amarela, passam a ser mais atuantes entre a população, sendo disseminada entre moradores e visitantes.  O número de recipientes também tende a crescer acarretando um aumento dos focos do mosquito e influenciando os números de transmissibilidade das doenças.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Motorista encontra trânsito lento na subida para São Paulo nesta manhã

Além disso, túneis 13 e 14 da Rodovia dos Imigrantes, sentido São Paulo, estão sem energia devido a atos de vandalismo

Memória

Ato pede programa municipal sobre o navio-prisão Raul Soares

O navio é considerado uma sombra que paira sobre a Baixada Santista até hoje e que não deve ser esquecida

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter