Itanhaém

Codivar pede participação nas discussões sobre linha férrea Santos-Cajati

Prefeito de Itanhaém esteve em Brasília reunido com o diretor-geral da ANTT, Sérgio Porto, onde buscou esclarecimentos e mais detalhes do processo

Da Reportagem

Publicado em 22/08/2018 às 17:31

Compartilhe:

A ANTT sinalizou positivamente ao pleito do Grupo de Trabalho e colocou seus técnicos à disposição para participar das reuniões e prestar as informações necessárias / Divulgação

Com a decisão da Rumo Logística em devolver o ramal ferroviário Santos-Cajati à União, prefeitos e gestores públicos de Municípios do Litoral Sul e do Vale do Ribeira formaram um Grupo de Trabalho (GT) para identificar a real vocação deste trecho e apresentar proposta ao Governo Federal. Na última terça-feira (21), o prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes, esteve em Brasília reunido com o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Sérgio Porto, onde buscou esclarecimentos e mais detalhes do processo.

Durante o encontro, o prefeito da Cidade, que também preside o Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul (Codivar), expressou a necessidade da presença da ANTT nas rodadas de discussões junto às prefeituras e órgãos competentes promovidas pelo GT. “A participação de técnicos da agência é fundamental para balizar a decisão final que será tomada pelos prefeitos”, argumentou.

A ANTT sinalizou positivamente ao pleito do Grupo de Trabalho e colocou seus técnicos à disposição para participar das reuniões e prestar as informações necessárias.

ENCONTRO EM ITANHAÉM

No início do mês, Itanhaém liderou reunião promovida pelo Codivar com autoridades de toda a região, representantes da Rumo Logística e sindicalistas do setor ferroviário para discutir a decisão anunciada pela empresa concessionária e avaliar o potencial turístico e o transporte regional entre as cidades do Litoral Sul e Vale do Ribeira.  O GT elabora um inventário com informações sobre o estado de conservação da ferrovia em cada município. Um novo encontro deverá ser agendado na próxima semana.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

8ª ExpoGaúcha chega ao fim neste final de semana no Litoral de SP

O evento promove cultura, moda, artesanato e culinária do Rio Grande do Sul

Cotidiano

Festa da Tainha termina neste final de semana no Litoral de SP

A entrada é gratuita e os visitantes pagam apenas pelo que consumirem

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter