X

Itanhaém

Codivar pede participação nas discussões sobre linha férrea Santos-Cajati

Prefeito de Itanhaém esteve em Brasília reunido com o diretor-geral da ANTT, Sérgio Porto, onde buscou esclarecimentos e mais detalhes do processo

Da Reportagem

Publicado em 22/08/2018 às 17:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A ANTT sinalizou positivamente ao pleito do Grupo de Trabalho e colocou seus técnicos à disposição para participar das reuniões e prestar as informações necessárias / Divulgação

Com a decisão da Rumo Logística em devolver o ramal ferroviário Santos-Cajati à União, prefeitos e gestores públicos de Municípios do Litoral Sul e do Vale do Ribeira formaram um Grupo de Trabalho (GT) para identificar a real vocação deste trecho e apresentar proposta ao Governo Federal. Na última terça-feira (21), o prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes, esteve em Brasília reunido com o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Sérgio Porto, onde buscou esclarecimentos e mais detalhes do processo.

Durante o encontro, o prefeito da Cidade, que também preside o Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul (Codivar), expressou a necessidade da presença da ANTT nas rodadas de discussões junto às prefeituras e órgãos competentes promovidas pelo GT. “A participação de técnicos da agência é fundamental para balizar a decisão final que será tomada pelos prefeitos”, argumentou.

A ANTT sinalizou positivamente ao pleito do Grupo de Trabalho e colocou seus técnicos à disposição para participar das reuniões e prestar as informações necessárias.

ENCONTRO EM ITANHAÉM

No início do mês, Itanhaém liderou reunião promovida pelo Codivar com autoridades de toda a região, representantes da Rumo Logística e sindicalistas do setor ferroviário para discutir a decisão anunciada pela empresa concessionária e avaliar o potencial turístico e o transporte regional entre as cidades do Litoral Sul e Vale do Ribeira.  O GT elabora um inventário com informações sobre o estado de conservação da ferrovia em cada município. Um novo encontro deverá ser agendado na próxima semana.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter