IMPORTANTE

Casa Zen oferece terapias em Itanhaém

Espaço possui várias técnicas com massagens e terapias, como shiatzu, massagens relaxantes, drenagens linfáticas e outras

Nayara Martins

Publicado em 30/05/2022 às 07:30

Compartilhe:

As massoterapeutas Danielle de Oliveira Braz (33) e Cátia Vilma de Oliveira Silva (56) fundaram a Casa Zen, localizada no bairro Vila São Paulo, em Itanhaém / Nair Bueno / Diário do Litoral

Oferecer um tratamento alternativo para dores por meio de massagens e terapias. Essa é a proposta das massoterapeutas Danielle de Oliveira Braz (33) e Cátia Vilma de Oliveira Silva (56), que fundaram a Casa Zen, localizada no bairro Vila São Paulo, em Itanhaém.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O objetivo, segundo elas, é que as pessoas fiquem bem e cuidem da sua saúde mental e física, por meio das técnicas de massagem e terapia. “É muito gratificante quando há um retorno das pessoas que se recuperam e dizem que estão ótimas”, afirma Cátia, que já atua há 30 anos na área. 

Ela lembra que o espaço da Casa Zen começou a funcionar em dezembro de 2019, quando a sua filha Danielle veio morar em Itanhaém e, após fazer os cursos, decidiram oferecer as técnicas de massagem e alugar uma casa com um espaço maior. 

Entres as técnicas estão a massagem terapêutica, drenagem linfática, shiatzu, bambuterapia, reflexologia, auriculoterapia e reiki. Além de contar com o acupunturista e farmacêutico Cyro Sanchez, de Peruíbe, que atende duas vezes por semana. Ele tem um protocolo para atender as pessoas que ficaram com sequelas da Covid-19.

Uma das mais procuradas pelo público é o shiatzu. “É uma técnica usada para dores musculares, uma massagem feita com as mãos, mais forte e pesada, para mulheres e homens. E também as tendas chinesas, que são as trouxinhas com ervas dentro do óleo e que servem para aliviar as dores”, explica Cátia.
Cita ainda as massagens relaxantes com as pedras quentes, que são vulcânicas, e colocadas nos pontos da acupuntura para o alívio das dores. “As pessoas, hoje, vêm a procura de um tratamento, pois as massagens não são mais um luxo”.

Danielle destaca que as drenagens linfáticas também são bastante procuradas por homens e mulheres. “O maior público é feminino, já que as mulheres retém mais líquido, além de atender pessoas diabéticas, grávidas e um público variado. São oferecidos pacotes aos clientes”, frisa.

Já o Reiki é usado em todas as massagens, no final de cada uma. “O Reiki é uma técnica oriental usada para o corpo, o espírito e para a alma. Não adianta tratar somente o corpo, às vezes, as pessoas vêm com dor, mas não é somente física, é também emocional e têm que alinhas os chakras”, frisa Cátia.

Elas afirmam que com a pandemia da Covid-19, o público aumentou, já que muitas pessoas não frequentavam as academias, o pilates e nem a fisioterapia. 

“As pessoas estavam travadas devido às dores musculares, ao nervo ciático, além das crises de ansiedade. Nosso atendimento sempre seguiu todos os cuidados de limpeza e de higiene pessoal”, completa. 

CURSOS.
O espaço oferece ainda cursos e workshops ao público. No próximo dia 11 de junho haverá um workshop e palestra com Fátima Abreu sobre o tema “ICRA - causa primária de todas as coisas”. 

Já no dia 19 de junho, está marcado o curso de “Quick Massagem”, uma técnica de curta duração realizada em uma cadeira específica, com Cátia Oliveira. 

“Nosso plano é abrir o espaço para ampliar os cursos e palestras, além de mostrar as técnicas utilizadas na Casa”.  

Em janeiro deste ano, elas também promoveram um Bazar, reunindo mais de 20 artesãos locais. O objetivo foi oferecer um espaço para divulgar e expor os trabalhos artesanais. 

“Durante a pandemia, muitos artesãos não puderam trabalhar. Tem muita gente boa e com trabalhos diferenciados na Cidade”, salienta.       

Na Casa Zen, as clientes devem agendar antecipadamente por meio de Whatsaap e o atendimento é feito com hora marcada. A divulgação é feita por meio das redes sociais, no Instagram (@massaterapi_). Mas, a maior divulgação é feita pela indicação dos clientes.

Interessados em agendar as massagens podem entrar em contato por Whatsaap 13 99772.9077 (Danielle) ou 13 98152.5600 (Cátia Vilma). 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Premiações da Mega-Sena saem para Mongaguá e Praia Grande; veja quanto e lotéricas

Sorteio foi realizado pela Caixa Econômica Federal na noite do último sábado (20)

Cotidiano

Com salários de até R$ 32 mil e vagas no Litoral, concursos públicos abrem inscrições

Os principais concursos públicos e processos seletivos abriram vagas de emprego que abrangem todos os níveis de escolaridade

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter