X

IMPORTANTE

Casa Zen oferece terapias em Itanhaém

Espaço possui várias técnicas com massagens e terapias, como shiatzu, massagens relaxantes, drenagens linfáticas e outras

Nayara Martins

Publicado em 30/05/2022 às 07:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As massoterapeutas Danielle de Oliveira Braz (33) e Cátia Vilma de Oliveira Silva (56) fundaram a Casa Zen, localizada no bairro Vila São Paulo, em Itanhaém / Nair Bueno / Diário do Litoral

Oferecer um tratamento alternativo para dores por meio de massagens e terapias. Essa é a proposta das massoterapeutas Danielle de Oliveira Braz (33) e Cátia Vilma de Oliveira Silva (56), que fundaram a Casa Zen, localizada no bairro Vila São Paulo, em Itanhaém.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O objetivo, segundo elas, é que as pessoas fiquem bem e cuidem da sua saúde mental e física, por meio das técnicas de massagem e terapia. “É muito gratificante quando há um retorno das pessoas que se recuperam e dizem que estão ótimas”, afirma Cátia, que já atua há 30 anos na área. 

Ela lembra que o espaço da Casa Zen começou a funcionar em dezembro de 2019, quando a sua filha Danielle veio morar em Itanhaém e, após fazer os cursos, decidiram oferecer as técnicas de massagem e alugar uma casa com um espaço maior. 

Entres as técnicas estão a massagem terapêutica, drenagem linfática, shiatzu, bambuterapia, reflexologia, auriculoterapia e reiki. Além de contar com o acupunturista e farmacêutico Cyro Sanchez, de Peruíbe, que atende duas vezes por semana. Ele tem um protocolo para atender as pessoas que ficaram com sequelas da Covid-19.

Uma das mais procuradas pelo público é o shiatzu. “É uma técnica usada para dores musculares, uma massagem feita com as mãos, mais forte e pesada, para mulheres e homens. E também as tendas chinesas, que são as trouxinhas com ervas dentro do óleo e que servem para aliviar as dores”, explica Cátia.
Cita ainda as massagens relaxantes com as pedras quentes, que são vulcânicas, e colocadas nos pontos da acupuntura para o alívio das dores. “As pessoas, hoje, vêm a procura de um tratamento, pois as massagens não são mais um luxo”.

Danielle destaca que as drenagens linfáticas também são bastante procuradas por homens e mulheres. “O maior público é feminino, já que as mulheres retém mais líquido, além de atender pessoas diabéticas, grávidas e um público variado. São oferecidos pacotes aos clientes”, frisa.

Já o Reiki é usado em todas as massagens, no final de cada uma. “O Reiki é uma técnica oriental usada para o corpo, o espírito e para a alma. Não adianta tratar somente o corpo, às vezes, as pessoas vêm com dor, mas não é somente física, é também emocional e têm que alinhas os chakras”, frisa Cátia.

Elas afirmam que com a pandemia da Covid-19, o público aumentou, já que muitas pessoas não frequentavam as academias, o pilates e nem a fisioterapia. 

“As pessoas estavam travadas devido às dores musculares, ao nervo ciático, além das crises de ansiedade. Nosso atendimento sempre seguiu todos os cuidados de limpeza e de higiene pessoal”, completa. 

CURSOS.
O espaço oferece ainda cursos e workshops ao público. No próximo dia 11 de junho haverá um workshop e palestra com Fátima Abreu sobre o tema “ICRA - causa primária de todas as coisas”. 

Já no dia 19 de junho, está marcado o curso de “Quick Massagem”, uma técnica de curta duração realizada em uma cadeira específica, com Cátia Oliveira. 

“Nosso plano é abrir o espaço para ampliar os cursos e palestras, além de mostrar as técnicas utilizadas na Casa”.  

Em janeiro deste ano, elas também promoveram um Bazar, reunindo mais de 20 artesãos locais. O objetivo foi oferecer um espaço para divulgar e expor os trabalhos artesanais. 

“Durante a pandemia, muitos artesãos não puderam trabalhar. Tem muita gente boa e com trabalhos diferenciados na Cidade”, salienta.       

Na Casa Zen, as clientes devem agendar antecipadamente por meio de Whatsaap e o atendimento é feito com hora marcada. A divulgação é feita por meio das redes sociais, no Instagram (@massaterapi_). Mas, a maior divulgação é feita pela indicação dos clientes.

Interessados em agendar as massagens podem entrar em contato por Whatsaap 13 99772.9077 (Danielle) ou 13 98152.5600 (Cátia Vilma). 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Segunda fase das obras da Avenida Perimetral em Guarujá começam em 2025

Anúncio foi feito pelo presidente da Autoridade Portuária, durante o Santos Export 2024, evento que contou com a participação do prefeito de Guarujá

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter