X

Guarujá

Vereador de Guarujá quer o 'Dia do Evangelho' em outubro

Integrantes de Comissão afirmam que matéria deverá prosperar na Câmara dos Vereadores

LG Rodrigues

Publicado em 31/10/2021 às 07:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A matéria estipula que a data passará a constar no calendário oficial de eventos e datas comemorativas de Guarujá / Rodrigo Montaldi/Arquivo DL

Um projeto de lei que tramita atualmente na Câmara de Guarujá quer transformar o dia 31 de outubro no Dia Municipal da Proclamação de Evangelho. De autoria do vereador professor Anderson Figueira (Podemos), o texto seria debatido e votado durante a sessão ordinária da última terça-feira (26), mas acabou sendo adiado para a próxima reunião na Casa de Leis, que será realizada no dia 9 de novembro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A matéria estipula que a data passará a constar no calendário oficial de eventos e datas comemorativas de Guarujá.

Com isso, segundo o autor, em todos os anos, no dia 31 de outubro deverá se dar ampla divulgação à proclamação do evangelho, sem qualquer discriminação de credo dentre igrejas cristãs.

"Na atual situação do mundo vivenciamos uma violência generalizada contra a sociedade e uma diversificação de costumes que destroem a instituição mais sagrada que é a família. Esta situação preocupante ganha um novo conteúdo e uma nova urgência. A fidelidade à mensagem de Jesus sobre o Reino e ao seu amor infinito implica um compromisso ativo na transformação das estruturas injustas", escreveu o parlamentar em sua justificativa.

"Os missionários levam a cabo essa proclamação do Evangelho antes de mais nas zonas de fronteira da sociedade humana, onde a necessidade e a luta pela justiça e pela paz se sentem com mais urgência. Por isso nada mais justo que instaurarmos o Dia Municipal da Proclamação do Evangelho".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

Cotidiano

Após operações Escudo e Verão, Tarcísio se compromete para que PM use câmeras

O governo do Estado apresentou um cronograma que estabelece a implementação das câmeras até setembro deste ano

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter