X
Guarujá

Vereador de Guarujá quer o 'Dia do Evangelho' em outubro

Integrantes de Comissão afirmam que matéria deverá prosperar na Câmara dos Vereadores

A matéria estipula que a data passará a constar no calendário oficial de eventos e datas comemorativas de Guarujá / Rodrigo Montaldi/Arquivo DL

Um projeto de lei que tramita atualmente na Câmara de Guarujá quer transformar o dia 31 de outubro no Dia Municipal da Proclamação de Evangelho. De autoria do vereador professor Anderson Figueira (Podemos), o texto seria debatido e votado durante a sessão ordinária da última terça-feira (26), mas acabou sendo adiado para a próxima reunião na Casa de Leis, que será realizada no dia 9 de novembro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A matéria estipula que a data passará a constar no calendário oficial de eventos e datas comemorativas de Guarujá.

Com isso, segundo o autor, em todos os anos, no dia 31 de outubro deverá se dar ampla divulgação à proclamação do evangelho, sem qualquer discriminação de credo dentre igrejas cristãs.

"Na atual situação do mundo vivenciamos uma violência generalizada contra a sociedade e uma diversificação de costumes que destroem a instituição mais sagrada que é a família. Esta situação preocupante ganha um novo conteúdo e uma nova urgência. A fidelidade à mensagem de Jesus sobre o Reino e ao seu amor infinito implica um compromisso ativo na transformação das estruturas injustas", escreveu o parlamentar em sua justificativa.

"Os missionários levam a cabo essa proclamação do Evangelho antes de mais nas zonas de fronteira da sociedade humana, onde a necessidade e a luta pela justiça e pela paz se sentem com mais urgência. Por isso nada mais justo que instaurarmos o Dia Municipal da Proclamação do Evangelho".

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Secretário defende guia que considera todo aborto crime no Brasil

O aborto legal no Brasil está inscrito no Código Penal, que ampara a interrupção da gravidez em caso de estupro, risco de morte para a gestante e anencefalia do feto

Santos

Portuários aceitam nova proposta salarial oferecida pela SPA e suspendem greve

Com a proposta aprovada pelos trabalhadores, a greve, iniciada às 6 da manhã, chega ao fim

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software