X

Guarujá

Terminam neste sábado (28) inscrições para 230 vagas em cursos de qualificação profissional

As aulas são gratuitas, por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Guarujá e o Sebrae; veja como se inscrever

Da Reportagem

Publicado em 25/05/2022 às 12:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Terminam neste sábado (28) inscrições para 230 vagas em cursos de qualificação profissional / Foto: Prefeitura de Guarujá

O público feminino de Guarujá ainda pode garantir a sua inscrição para o curso gratuito ‘Elas Realizam: Começando um Negócio de Sucesso’, uma parceria entre a Prefeitura e o Sebrae, que oferece 200 vagas. As interessadas podem se inscrever até este sábado (28). O prazo é o mesmo para as inscrições em 30 vagas do curso ‘Organize seu Negócio’, voltado para todos que já têm CNPJ e querem se qualificar profissionalmente e de graça. O objetivo é ajudar os empresários a repensarem seus métodos, com o objetivo de aumentar a produtividade e a lucratividade dos negócios.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep), as inscrições para o ‘Elas Realizam: Começando um Negócio de Sucesso’ podem ser feitas pelo facebook.com/DesenvolveGuaruja ou pelo link https://bit.ly/sebrae-delas-3005. As aulas serão ministradas entre 30 de maio e 3 de junho, sempre on-line, das 19h às 21h.

A facilitadora do Sebrae, Andrea Monteiro, explica que o curso tem uma proposta diferente: a do empoderamento feminino para aumento da competitividade. “A primeira aula já é voltada para a inteligência emocional e, a partir daí, entramos nos módulos de gestão, marketing e outros. O pontapé é como lidar melhor com as emoções e os sentimentos para trabalhar o relacionamento interpessoal”.

‘Organize seu Negócio’
Já no curso ‘Organize seu Negócio’, serão ensinados comportamento empreendedor, quando e como acessar crédito, como transformar uma ideia em um negócio de sucesso, fluxo de caixa como ferramenta de gestão, Marketing Digital e formação de preço. Ao final das aulas, os participantes receberão certificado de conclusão, podendo ter acesso à linha de crédito do Banco do Povo Paulista.

Serão formadas duas turmas, cada uma com 15 alunos: de 6 a 10 de junho (incrições pelo link https://forms.gle/d9vsFkVqaoiKtqn87) e de 20 a 24 de junho (cadastro no link https://forms.gle/1zkbM5AQ7HhhWrwX9). As aulas acontecerão sempre das 9h às 13h, e ministradas na Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (Aceg), localizada na Rua Vereador João de Souza, 55, no Centro.

Para outras informações sobre os cursos oferecidos, os interessados podem consultar o WhatsApp da Sedep: (13) 3040-7432. O atendimento é das 10h às 16h.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Jair, promessa da base, renova com o Santos até 2026

Zagueiro chegou ao clube em 2016 para jogar no sub-11

Polícia

Homem tem carro roubado na porta de casa, em São Vicente; ASSISTA

O caso aconteceu na Rua Coronel Silva Telles, esquina com as ruas Tamoios e Carijós, bairro Parque São Vicente

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter