Prefeito pretende prestar contas a cada 90 dias / Matheus Tagé/DL
Continua depois da publicidade
Em vez dos tradicionais 100 dias, em Guarujá, o prefeito Válter Suman fará a prestação de contas dos 90 dias de seu governo. Audiência pública com este objetivo será realizada em 5 de abril, em local e horário a serem definidos.
Mas esta não será a única. O chefe do Executivo determinou que a ação se repita a cada 90 dias ao longo de seu mandato, de modo que uma série de 16 audiências serão realizadas no total. A intenção é periodicamente prestar contas de todos os atos governamentais, visando demonstrar a correta aplicação dos recursos públicos.
Continua depois da publicidade
Decreto
Para disciplinar a realização dessas audiências, o prefeito instituiu o Decreto 12.156, publicado nesta terça-feira (21) no Diário Oficial do Município. A norma determina que as audiências sejam realizadas sempre em diferentes bairros do Município, como forma de garantir a ampla participação popular.
Continua depois da publicidade
Todos os secretários se reuniram às 7 horas desta terça-feira (21) para alinhar as ações que farão parte da prestação de contas.
“O objetivo é garantir a transparência dos atos públicos”, afirmou o secretário de Coordenação Governamental, André Figueiras Noschese Guerato.