X
Guarujá

Suman prestará contas de 90 dias de mandato no próximo dia 5

O chefe do Executivo determinou que a ação se repita a cada 90 dias ao longo de seu mandato, de modo que uma série de 16 audiências serão realizadas no total

Prefeito pretende prestar contas a cada 90 dias / Matheus Tagé/DL

Em vez dos tradicionais 100 dias, em Guarujá, o prefeito Válter Suman fará a prestação de contas dos 90 dias de seu governo. Audiência pública com este objetivo será realizada em 5 de abril, em local e horário a serem definidos.

Mas esta não será a única. O chefe do Executivo determinou que a ação se repita a cada 90 dias ao longo de seu mandato, de modo que uma série de 16 audiências serão realizadas no total. A intenção é periodicamente prestar contas de todos os atos governamentais, visando demonstrar a correta aplicação dos recursos públicos.

Decreto

Para disciplinar a realização dessas audiências, o prefeito instituiu o Decreto 12.156, publicado nesta terça-feira (21) no Diário Oficial do Município. A norma determina que as audiências sejam realizadas sempre em diferentes bairros do Município, como forma de garantir a ampla participação popular.

Todos os secretários se reuniram às 7 horas desta terça-feira (21) para alinhar as ações que farão parte da prestação de contas. 

“O objetivo é garantir a transparência dos atos públicos”, afirmou o secretário de Coordenação Governamental, André Figueiras Noschese Guerato.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Oportunidade

Praia Grande tem 23 vagas de emprego disponíveis no PAT

Interessados devem comparecer ao local para retirar carta de encaminhamento

Cotidiano

Prefeitura de Mongaguá promove protagonismo infantil em minissérie

O projeto 'Liga do ECA' foi inspirado pela 'Liga da Justiça' e as crianças puderam construir seus personagens de acordo com os ensinamentos passados pelos educadores

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software