X

Guarujá

Suman prestará contas de 90 dias de mandato no próximo dia 5

O chefe do Executivo determinou que a ação se repita a cada 90 dias ao longo de seu mandato, de modo que uma série de 16 audiências serão realizadas no total

Da Reportagem

Publicado em 22/03/2017 às 11:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Prefeito pretende prestar contas a cada 90 dias / Matheus Tagé/DL

Em vez dos tradicionais 100 dias, em Guarujá, o prefeito Válter Suman fará a prestação de contas dos 90 dias de seu governo. Audiência pública com este objetivo será realizada em 5 de abril, em local e horário a serem definidos.

Mas esta não será a única. O chefe do Executivo determinou que a ação se repita a cada 90 dias ao longo de seu mandato, de modo que uma série de 16 audiências serão realizadas no total. A intenção é periodicamente prestar contas de todos os atos governamentais, visando demonstrar a correta aplicação dos recursos públicos.

Decreto

Para disciplinar a realização dessas audiências, o prefeito instituiu o Decreto 12.156, publicado nesta terça-feira (21) no Diário Oficial do Município. A norma determina que as audiências sejam realizadas sempre em diferentes bairros do Município, como forma de garantir a ampla participação popular.

Todos os secretários se reuniram às 7 horas desta terça-feira (21) para alinhar as ações que farão parte da prestação de contas. 

“O objetivo é garantir a transparência dos atos públicos”, afirmou o secretário de Coordenação Governamental, André Figueiras Noschese Guerato.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Prêmios da Lotofácil e Quina saem para Santos e São Vicente; saiba quanto e lotéricas

Os sorteios foram realizados na noite desta terça-feira (23). Confira os resultados

Cultura

Primeiro festival de sanduíche de pão de cará tem inscrições abertas

Padarias e confeitarias da Baixada Santista podem participar do evento criando sanduíches com a iguaria tipicamente santista

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter