X

Guarujá

Sarau 'Mulheres de Voz' acontece nesta sexta (17), em Guarujá

Direcionado aos estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, o evento contará com palestras, sorteios e brindes

Da Reportagem

Publicado em 17/02/2023 às 08:42

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em 1932, o Código Eleitoral garantiu às mulheres os direitos de votar e serem votadas em todo o território nacional / Divulgação

Com objetivo de recordar e refletir sobre uma importante conquista para as mulheres brasileiras, o direito ao voto, a Escola Estadual Professor Waldemar da Silva Rigotto (Rua Primeiro de Maio, s/nº - Sítio Paecara), em Guarujá, recebe nesta sexta-feira (17), às 14 horas, o Sarau 'Mulheres de Voz', com várias atividades voltadas ao empoderamento feminino.

Direcionado aos estudantes do Ensino Fundamental (9º ano) e do Ensino Médio, o evento contará com palestras, sorteios e brindes. Além disso, haverá música instrumental com a apresentação dos integrantes da Orquestra Municipal, assim como exibições de dança e uma feira livre.    


A iniciativa é da Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres, ligada a Secretaria de Comunicação e Relações Sociais (Secom), com parceria da Secretaria de Defesa e Convivência Social (Sedecon); Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas), e a Secretaria de Cultura (Secult).


Conquista ao voto

Em 1932, o Código Eleitoral garantiu às mulheres os direitos de votar e serem votadas em todo o território nacional. E dois anos depois, em 1934, o sufrágio feminino passou a ser previsto na Constituição Federal. Essa foi uma importante conquista para as mulheres brasileiras, configurando um marco na história nacional.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

INVESTIGAÇÃO

Caminhoneiro é sequestrado e mantido refém após descarregar carga no Porto de Santos

Homem de 42 anos disse à Polícia Civil que um dos criminosos estava armado; caso é investigado e criminosos são procurados

ATRAÇÃO NO LITORAL

São Vicente terá maior fonte interativa da Baixada Santista

Na noite desta sexta-feira (24) o novo equipamento foi acionado pela primeira vez

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter