Guarujá

Sarau 'Mulheres de Voz' acontece nesta sexta (17), em Guarujá

Direcionado aos estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, o evento contará com palestras, sorteios e brindes

Da Reportagem

Publicado em 17/02/2023 às 08:42

Compartilhe:

Em 1932, o Código Eleitoral garantiu às mulheres os direitos de votar e serem votadas em todo o território nacional / Divulgação

Com objetivo de recordar e refletir sobre uma importante conquista para as mulheres brasileiras, o direito ao voto, a Escola Estadual Professor Waldemar da Silva Rigotto (Rua Primeiro de Maio, s/nº - Sítio Paecara), em Guarujá, recebe nesta sexta-feira (17), às 14 horas, o Sarau 'Mulheres de Voz', com várias atividades voltadas ao empoderamento feminino.

Direcionado aos estudantes do Ensino Fundamental (9º ano) e do Ensino Médio, o evento contará com palestras, sorteios e brindes. Além disso, haverá música instrumental com a apresentação dos integrantes da Orquestra Municipal, assim como exibições de dança e uma feira livre.    


A iniciativa é da Assessoria de Políticas Públicas para Mulheres, ligada a Secretaria de Comunicação e Relações Sociais (Secom), com parceria da Secretaria de Defesa e Convivência Social (Sedecon); Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas), e a Secretaria de Cultura (Secult).


Conquista ao voto

Em 1932, o Código Eleitoral garantiu às mulheres os direitos de votar e serem votadas em todo o território nacional. E dois anos depois, em 1934, o sufrágio feminino passou a ser previsto na Constituição Federal. Essa foi uma importante conquista para as mulheres brasileiras, configurando um marco na história nacional.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

No dia dos avós, veja qual signo mima mais os netos

Confira como são os avós de cada signo do zodíaco

PARIS 2024

Confira a agenda do vôlei brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris

O time brasil está representado pelas duas categorias

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter