X

Guarujá

Guarujá abre inscrições para o curso de Promotoras Legais Populares

Nova turma do curso iniciará as aulas no dia 15 de março

Da Reportagem

Publicado em 16/02/2023 às 10:03

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Serão oferecidas 30 vagas para o público feminino / Helder Lima/PMG

A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Comunicação e Relações Sociais (Secom), está com inscrições abertas para o curso de Promotoras Legais Populares (PLPs), que começará no dia 15 de março. A iniciativa tem como objetivo formar agentes multiplicadoras de cidadania e conhecimento de direitos. Serão oferecidas 30 vagas para o público feminino.

O curso é organizado pela Assessoria de Políticas Públicas para as Mulheres e tem duração de quatro meses. As interessadas devem ter idade mínima de 16 anos.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: [email protected] ou pelo número (13) 3008-7438, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e ficarão abertas até o preenchimento das vagas. A mensagem deve conter nome completo, data de nascimento, telefone, endereço e e-mail, colocar "curso de PLPs" no campo do assunto.

De acordo com a assessora de Políticas Públicas, Alessandra Peres "o curso fortalece a influência feminina proporcionando conhecimento de direitos para todas as mulheres que participam".

"É o primeiro passo para uma mudança que, conseqüentemente, acaba possibilitando um futuro melhor para essas mulheres", complementa a também  assessora de Políticas Públicas, Eunice Souza.

Como funciona?

As aulas acontecem na Escola do Legislativo, na Câmara de Guarujá (Av. Leomil, 291 – Centro), todas as terças-feiras, das 14 horas às 16h30. O início da capacitação está previsto para o dia 15 de março.

Pela programação, as alunas estudarão assuntos como: noções de Direitos da Mulher, Lei Maria da Penha e Direitos Trabalhistas. Além disso, realizam visitas técnicas aos equipamentos públicos, participam de palestras e rodas de conversas nas comunidades e entidades parceiras ao final do curso. As atividades fazem parte do Programa PLPs em Ação, no qual as alunas conhecem, na prática, as políticas públicas do Município.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Mau presságio? Branqueamento de corais pode ser sinal da morte dos oceanos; entenda

Estruturas são a base do Oceano

Nacional

Não perca as contas: você sabe quantas vezes o cantor Fábio Jr. se casou?

A lista é bem extensa e pode confundir os fãs

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter