X

Conexidades

Promotora é convidada para falar sobre Violência Política Contra Mulheres

Segundo a ONU Mulheres, 82 % das mulheres em espaços políticos já sofreram algum tipo de violência

Da Reportagem

Publicado em 09/06/2022 às 20:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Começou no dia 7 de junho a 5ª edição do Conexidades Encontro Nacional de Parceiros Públicos e Privados / Prefeitura Municipal de Guarujá

Começou no dia 7 de junho a 5ª edição do Conexidades – Encontro Nacional de Parceiros Públicos e Privados.

“O Brasil que a Nação Deseja” será debatido até sábado (11), das 7 às 19 horas, no encontro que reúne prefeitos, secretários, vereadores, empresários, governadores, secretários estaduais, ministros e representantes da administração direta e indireta dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário e demais convidados no Casa Grande Hotel Resort e Spa, na Praia da Enseada para falar sobre Segurança Pública, Saúde, Educação, Geração de Empregos e Renda, Sustentabilidade e Meio Ambiente.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A promotora de justiça Gabriela Manssur, uma das maiores autoridades no combate à violência contra a mulher, eleita pela Forbes como uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil e que atuou em casos famosos como do Saul Klein, João de Deus, Marcius Melhem, Champinha entre outros, foi convidada pelo evento a palestrar sobre participação da mulher na política e violência política contra a mulher na sexta-feira, dia 10/06 às 10:30h da manhã.

Segundo dados da ONU Mulheres, 82 % das mulheres em espaços políticos já sofreram violência psicológica; 45% já sofreram ameaças; 25 % sofreram violência física no espaço parlamentar; 20%, assédio sexual; e 40% das mulheres afirmaram que a violência atrapalhou sua agenda legislativa. A violência na política afasta as mulheres — o que, por si só, já é uma violação de direitos.

ESPECIALISTA.
Promotora de Justiça e ativista com mais de 20 anos de trabalhos dedicados à defesa dos direitos das mulheres, Gabriela Mansur é uma das vozes mais atuantes nesse segmento no país, eleita pela Forbes entre as 20 mulheres mais poderosas do Brasil. Formada em Direito pela PUC/SP, especialista em Direitos das Mulheres e Enfrentamento à Violência Doméstica pela Universitá di Roma, Itália.

Professora convidada da Pós-graduação da Escola Superior de Direito- Direito das Mulheres - e da Universidade UNINOVE. Promotora de Justiça desde 2003, é membra auxiliar no Conselho Nacional do Ministério Público, como coordenadora da Ouvidoria das Mulheres, Coordenadora Geral da Comissão de Mulheres da CONAMP (Associação Nacional de Membros do Ministério Público), Diretora das Mulheres da Associação Paulista do Ministério Público, além de fundadora e Presidente do Instituto Justiça de Saia, reconhecido mundialmente dedicado à promoção, defesa dos direitos e da autonomia financeira das mulheres, por meio de parcerias com empresas ligadas à causa. Idealizadora de vários projetos de lei e projetos sociais de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher como: Justiceiras, Tem Saída, Movimento Pela Mulher, Messana e Ouvidoria das Mulheres.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter