Guarujá

Guarujá sedia a 5ª edição do Conexidades

Evento ocorre dos dias 7 a 11, às 19h, no Casa Grande Hotel Resort e Spa

Da Reportagem

Publicado em 28/05/2022 às 07:00

Atualizado em 28/05/2022 às 21:12

Comentar:

Compartilhe:

O Hotel Casa Grande irá sediar o evento que visa instruir, orientar e preparar agentes públicos / Divulgação

Reafirmando sua vocação para o turismo de negócios, Guarujá sediará a 5ª edição do Conexidades - Encontro Nacional de Parceiros Públicos e Privados, que ocorrerá de 7 a 11 de junho. Com o tema: "O Brasil que a Nação Deseja", o evento será realizado das 7 às 19 horas, no Casa Grande Hotel Resort e Spa, na Praia da Enseada.

O objetivo do Conexidades é instruir, orientar e preparar os agentes públicos visando a excelência de suas funções, além de fazer a conexão entre o poder público e as empresas interessadas em investir nos municípios ou participar do processo de desestatização.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em Guarujá, o encontro reunirá prefeitos, secretários, vereadores, empresários e autoridades. Dentre as presenças já confirmadas estão a do presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles; do governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia e secretários estaduais; do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Dimas Ramalho; do procurador geral do Ministério Público, Mário Sarrubbo; do Ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes; entre outros convidados.

A solenidade de abertura contará com a participação da ex-modelo e ativista feminista, Luiza Brunet, que defende os direitos das mulheres, já que a violação desses direitos femininos será um dos temas discutidos no evento.

A escolha da Pérola do Atlântico para receber o ´5º Conexidades´ se deu durante a realização do evento na cidade de Olímpia, em novembro do ano passado. Para o secretário de Turismo de Guarujá, Fábio Santos, é com muita honra que o Município recebe um evento deste porte.

"Nada como um debate de alto nível acontecer em Guarujá. Afinal, nossa Cidade dispõe de infraestrutura bem completa para um evento desta magnitude, além de todo suporte balneário na área receptiva".

A realização é da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvebs), em parceria da Associação Paulista de Municípios, da União dos Vereadores do Brasil, da Associação de Desenvolvimento dos Municípios do Estado de São Paulo, do Tribunal de Contas do Estado, entre outros apoiadores.

SANTOS DUMONT

A vida e obra de Alberto Santos Dumont, conhecido como o Pai da Aviação, será tema de exposição, que começa em Guarujá, a partir desta quarta-feira (1). A mostra será realizada no terminal de passageiros Ferry Boat´s Plaza, na Vila Lígia, com entrada gratuita. A realização é da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Turismo, e conta com o apoio da City Transportes.

A exposição funcionará até o dia 31 de julho e poderá ser visitada das 10 às 17 horas. O evento será realizado com base no livro: "O Sonho de Voar - 300 anos de História", do autor Ruy Sodré e terá cerca de 20 banners reunindo informações e fotos históricas, que contam desde os primeiros balões até a conquista da navegação aérea e o uso dos aviões. A exposição também deve contar com palestras e visitação escolar.

O destaque da exposição ficará por conta do carro fúnebre que transportou o corpo de Santos Dumont: um Chevrolet Ramona preto fabricado em 1929. O veículo retornou ao Guarujá no último dia 19, após passar por um amplo processo de restauro para recondução do automóvel às condições originais. A ação foi feita em parceria com o Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, que doou o serviço à municipalidade.

ESCOLHEU GUARUJÁ

O mineiro Alberto Santos Dumont morreu em Guarujá no dia 23 de julho de 1932, ao cometer suicídio no Grand Hotel La Plage (local hoje onde está situado o Shopping La Plage), na Praia de Pitangueiras. O cortejo passou pela Avenida Puglisi, seguindo até a travessia de balsas entre Guarujá e Santos. De lá, seguiu em direção a São Paulo, e depois para o Rio de Janeiro, onde foi sepultado.

Astrônomo amador, inventor, projetista, balonista e aviador, Santos Dumont construiu e voou nos primeiros balões dirigíveis com motor a gasolina, inaugurando a era dos voos controlados a partir de 1901, feito que o tornou uma das pessoas mais famosas do mundo no início do século XX.

Também foi o primeiro a decolar a bordo de um avião impulsionado por um motor a gasolina, o 14-Bis. Voo este reconhecido pela Federação Aeronáutica Internacional (FAI) e Aero Club de Paris, como o primeiro voo homologado de um veículo "mais pesado que o ar'' assistido, fotografado e filmado.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Conflito na Europa acabará com parcela da humanidade em 2025, diz Baba Vanga

Vidente, que morreu em 1996, é conhecida por muitas previsões assertivas

Esportes

Clube do Litoral de SP marca votação para virar SAF

Time convocou todos os seus conselheiros para decidir seu futuro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter