Projeto 'Pague seu ingresso' realiza limpeza na Praia da Enseada

A oitava etapa do projeto que passa por todo o Brasil ocorre nesta quarta-feira (29), em Guarujá 

Comentar
Compartilhar
28 SET 2021Por Da Reportagem07h30
'Pague seu Ingresso' chega ao Guarujá com mutirão de limpeza de microlixo'Pague seu Ingresso' chega ao Guarujá com mutirão de limpeza de microlixoFoto: Divulgação

Depois de passar por praias de Santa Catarina, Paraná e Rio de Janeiro, o projeto "Pague seu ingresso" chega neste final de semana à Praia da Enseada, em Guarujá, para um grande mutirão de limpeza da orla, nesta quarta-feira (29), às 9h. 

Com a proposta de retirar da praia e do seu entorno o lixo deixado pelos usuários e aquele "devolvido" pelo mar, o projeto é liberado pela Oceano Surfwear junto com a ONG Ecolocal Brasil. O projeto ainda trata do simbolismo de "pagar ingresso" por usufruirmos da natureza para o nosso lazer e diversão.

Desde o início de 2021, sete mutirões de limpeza já foram realizados em praias do litoral Sul e Sudeste do Brasil. "Em todas as etapas temos conseguido resultados excelentes, principalmente no que tange a conscientização das pessoas. Certamente este é o nosso principal legado: incentivar que cada um abrace a causa e recolha individualmente o lixo das praias", destaca Sabrina Eggert, CEO da Oceano Surfwear.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp: https://bit.ly/diariodolitoral
Mantenha-se bem informado.

Todos os itens recolhidos nos mutirões de limpeza serão triados e beneficiados em produtos como chaveiros, raspadores de pranchas, troféus do campeonato da marca e até mesmo mobiliários urbanos. Para a realização dos mutirões todos os cuidados e regras de distanciamento social estão sendo respeitadas pelos voluntários. 

Para a etapa em Guarujá, o foco será o recolhimento de microlixo e contará com o apoio do Instituto Nature Life e do Projeto Remar Limpar Ensinar (RLE), além da participação das crianças do Projeto Ondas.

Todos os voluntários devem seguir as medidas de proteção contra a Covid-19. "Desde o início do Pague seu Ingresso, em fevereiro deste ano,  já recolhemos cerca de sete toneladas de lixo dos litorais de Santa Catarina, Paraná e Rio de Janeiro", relata Filipe Pedroso de Oliveira, da ONG Eco Local Brasil.  O projeto segue até dezembro com uma ação por mês e beneficiará ainda as praias de Torres, no Rio Grande do Sul; Pico do Matinho, no Paraná.