X

Guarujá

Programa Praia Acessível volta à Praia de Pitangueiras nesta terça-feira (3)

A iniciativa acontece em frente à Praça das Bandeiras e atende com banhos de mar pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida

Da Reportagem

Publicado em 30/12/2022 às 16:07

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Após esse período, a partir do dia 19, a iniciativa acontece de quinta-feira a domingo, no mesmo horário / Diego Marchi/PMG

A Prefeitura de Guarujá retomará o Programa Praia Acessível no dia 3 de janeiro. A ação será desenvolvida todos os dias, até o dia 15 de janeiro, na Praia de Pitangueiras, em frente à Praça das Bandeiras, das 10 às 14 horas. Após esse período, a partir do dia 19, a iniciativa acontece de quinta-feira a domingo, no mesmo horário.

O Programa garante o acesso à praia e promove a inclusão de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, proporcionando banho de mar, por meio de cadeiras anfíbias, adaptadas para este fim. Desde a sua implantação, em 2011, milhares de pessoas já foram beneficiadas pelo programa, lançado pelo Governo do Estado e desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel).

Os equipamentos foram fornecidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O Município fica com a responsabilidade de montar as equipes de suporte ao programa. A Sel dispõe de duas cadeiras anfíbias, mantendo seis como reserva, além de contar com um professor e três monitores treinados e preparados para a condução das mesmas.

Anfíbias
As cadeiras são chamadas de anfíbias por serem fabricadas com pneu especial, que permite superar a dificuldade da areia e não afundar dentro da água. A altura dela é compatível com a possibilidade do usuário sentir a água, numa profundidade segura.

Outras informações podem ser obtidas junto à Secretaria de Esporte e Lazer por meio dos telefones: (13) 3386-2340 e (13) 3386-1436.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Saiba quantas calorias têm os seus lanches favoritos do McDonald´s

Informações foram retiradas do próprio site da rede de fast-food

Diário Mais

Mau presságio? Branqueamento de corais pode ser sinal da morte dos oceanos; entenda

Estruturas são a base do Oceano

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter