X
Cotidiano

Prefeitura inaugura mais uma creche nesta terça-feira (17)

Situado no Jardim Boa Esperança, o Núcleo de Educação Infantil Conveniado (Neic)Tigrinhos atenderá 100 crianças

Prefeitura inaugura mais uma creche nesta terça-feira (17) / Foto: Prefeitura de Guarujá

Mais 100 crianças terão seu direito à creche garantido junto à rede municipal de ensino de Guarujá. É que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Seduc) inaugura nesta terça-feira (17), às 10 horas, o Núcleo de Educação Infantil Conveniado (Neic) Tigrinhos. O endereço é Avenida Santos Dumont, 2.865, no Jardim Boa Esperança.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Esta é a segunda creche conveniada inaugurada pela Administração Municipal em quase 15 dias. A primeira entrega aconteceu no último dia 4, com o Neic Normalena Cavalcante Santos, na Vila Edna, que já atende 150 crianças.

As atividades do Neic Tigrinhos iniciam na segunda-feira (16), a partir das 7 horas, em que serão atendidas 100 crianças, a partir de 1 ano a 3 anos e 11 meses. A gestão do Núcleo ficará a cargo da Organização Social Comando. O total de crianças beneficiadas integra o pacote das 956 vagas em creche conveniadas na rede municipal, que foram anunciadas pela Prefeitura de Guarujá no final do ano passado.

O espaço conta com quatro salas de aula, cozinha, sala de professores, banheiros, sala de direção e coordenação, refeitório, parque, entre outros ambientes. Conforme a diretora do Neic, Palmira Cosmo Barbosa, “os pais irão encontrar muito acolhimento, amor, carinho, cuidados, e o respeito de todo o corpo docente da Tigrinhos”, comenta.

Ela conta ainda que, a estrutura foi totalmente reformada para melhor atender as crianças. Dentre as melhorias estão pintura, colocação de piso, e demais intervenções executadas nos banheiros, salas de aula, cozinha e refeitório.

O secretário interino de Educação de Guarujá, Walter Fernandes Sório, explica que a parceria com as entidades permitem a ampliação do atendimento junto a rede municipal. “Estamos muito felizes em concretizar mais esse convênio, nos permitindo em uma semana entregar uma segunda creche. São mais 100 crianças que serão muito bem atendidas recebendo todo o cuidado que elas merecem”. 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Caminhada da Adoção pretende mobilizar pessoas e informar sobre o tema

Evento acontecerá no dia 10 de julho, na praia do Bairro Canto do Forte, em Praia Grande

Educação

Bertioga abre matrículas para Educação de Jovens e Adultos

As aulas iniciam no segundo semestre, de segunda a sexta-feira, das 19 às 22h30

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software