X

Cotidiano

Prefeitura inaugura mais uma creche nesta terça-feira (17)

Situado no Jardim Boa Esperança, o Núcleo de Educação Infantil Conveniado (Neic)Tigrinhos atenderá 100 crianças

Da Reportagem

Publicado em 16/05/2022 às 15:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Prefeitura inaugura mais uma creche nesta terça-feira (17) / Foto: Prefeitura de Guarujá

Mais 100 crianças terão seu direito à creche garantido junto à rede municipal de ensino de Guarujá. É que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Seduc) inaugura nesta terça-feira (17), às 10 horas, o Núcleo de Educação Infantil Conveniado (Neic) Tigrinhos. O endereço é Avenida Santos Dumont, 2.865, no Jardim Boa Esperança.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Esta é a segunda creche conveniada inaugurada pela Administração Municipal em quase 15 dias. A primeira entrega aconteceu no último dia 4, com o Neic Normalena Cavalcante Santos, na Vila Edna, que já atende 150 crianças.

As atividades do Neic Tigrinhos iniciam na segunda-feira (16), a partir das 7 horas, em que serão atendidas 100 crianças, a partir de 1 ano a 3 anos e 11 meses. A gestão do Núcleo ficará a cargo da Organização Social Comando. O total de crianças beneficiadas integra o pacote das 956 vagas em creche conveniadas na rede municipal, que foram anunciadas pela Prefeitura de Guarujá no final do ano passado.

O espaço conta com quatro salas de aula, cozinha, sala de professores, banheiros, sala de direção e coordenação, refeitório, parque, entre outros ambientes. Conforme a diretora do Neic, Palmira Cosmo Barbosa, “os pais irão encontrar muito acolhimento, amor, carinho, cuidados, e o respeito de todo o corpo docente da Tigrinhos”, comenta.

Ela conta ainda que, a estrutura foi totalmente reformada para melhor atender as crianças. Dentre as melhorias estão pintura, colocação de piso, e demais intervenções executadas nos banheiros, salas de aula, cozinha e refeitório.

O secretário interino de Educação de Guarujá, Walter Fernandes Sório, explica que a parceria com as entidades permitem a ampliação do atendimento junto a rede municipal. “Estamos muito felizes em concretizar mais esse convênio, nos permitindo em uma semana entregar uma segunda creche. São mais 100 crianças que serão muito bem atendidas recebendo todo o cuidado que elas merecem”. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Itanhaém

Polícia prende trio suspeito de integrar organização criminosa em Itanhaém

Além disso, R$ 3.480,00 também foram recuperados

Santos

Loja Hering fecha as portas após mais de 15 anos no Centro de Santos

O anúncio foi feito nas redes sociais. Foi a segunda grande loja daquela quadra a encerrar as atividades. A primeira foi a Marisa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter