X

Guarujá

Prefeitura entrega ampliação e reforma do Pronto-Socorro Perequê

Município está em processo de aquisição de novo aparelho de Raio-x digital para a unidade; foram feitas ampliação de salas, nova iluminação no pátio externo e nova sala de esterilização

Da Reportagem

Publicado em 14/01/2022 às 16:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Atualmente, a unidade tem uma capacidade mensal de atendimento de 180 pessoas por dia, sendo uma média de 140 adultos e 40 crianças / Divulgação/PMG

A Prefeitura de Guarujá entregou nesta sexta-feira (14), a ampliação e reforma do Pronto-Socorro Aníbal Arden dos Reis, no Perequê. O equipamento de saúde passou por um processo de reconstrução e os moradores receberam do prefeito Válter Suman, um novo Pronto-Socorro do Perequê, com espaços ampliados e adequados às normas da Vigilância Sanitária, uma nova sala para exames de Raio-x, nova iluminação no pátio externo, nova sala de esterilização, e ampliação do reservatório de água.

"Meus parabéns a todos os funcionários e servidores por todo o trabalho que resultou na realização desta entrega. Tenho muito orgulho do time da saúde, de pessoas comprometidas com o nosso foco que é a vida do ser humano", destacou o prefeito.

Atualmente, a unidade tem uma capacidade mensal de atendimento de 180 pessoas por dia, sendo uma média de 140 adultos e 40 crianças. Os usuários do Pronto-Socorro Perequê são moradores dos bairros Perequê, Pernambuco, Maré Mansa, Estrada Guarujá/Bertioga (até a balsa) e Prainha Branca.

Para fazer exames de radiografia de tórax, face, mão e pé, os munícipes precisavam se deslocar do Perequê até a UPA Paulo Piasenti (Enseada) ou Dr. Matheus Santamaria (UPA Rodoviária) e retornar ao Perequê para apresentar o resultado ao médico. Foi construída uma sala de Raio-x e a rede municipal está em tratativas para aquisição do equipamento digital de radiografia, que em breve será instalado e a população poderá utilizar o serviço no Perequê.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A Prefeitura edificou ainda um depósito, almoxarifado, novo espaço para recepção e reformas e adaptação nos banheiros, setores de repouso de funcionários e limpeza e sala administrativa. O reservatório inferior de água teve sua capacidade duplicada, de 2 mil para 4.500 litros, para assegurar o abastecimento do equipamento de saúde pública.

Responsável administrativa pelo Pronto Socorro, Lilian Borges, contou da alegria em ver as melhorias executadas na Unidade. "Entrei na Prefeitura há 27 anos, e desde então trabalho aqui nessa unidade do Perequê. Agora, tenho certeza que vai melhorar muito o atendimento já prestado ao paciente".

A Unidade de urgência e emergência conta com consultório médico, salas de emergência, medicação, sutura, enfermaria, administração, esterilização, soroterapia, hidratação, copa, cozinha, banheiros, entre outros ambientes.

Durante a cerimônia, o secretário de Saúde de Guarujá, Giuliano Vidotto, falou do trabalho desempenhado pela atual administração nos últimos anos. "Estamos fazendo a diferença na saúde e hoje entregando mais uma unidade reformada e muito mais moderna".

Atendimento

Mesmo em processo de obras, o Pronto-Socorro Perequê manteve os serviços normalmente. A unidade presta atendimento de urgência e emergência 24 horas para pessoas acima de 12 anos. Crianças de 0 a 11 anos recebem o primeiro atendimento no equipamento de saúde, mas, caso necessário, é realizado o encaminhamento para a UPA Pediátrica, na UPA Rodoviária.

O corpo técnico do Pronto-Socorro Perequê conta com cerca de 50 profissionais. O quadro de servidores é composto por médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, condutores, recepcionista, agentes de serviços gerais e coordenador administrativo.

Serviço

O Pronto-Socorro Aníbal Arden dos Reis fica na Estrada Guarujá/Bertioga, Quilômetro 8 – Perequê.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter