X

Guarujá

Guarujá terá serviço de acolhimento institucional para mulheres em situação de violência

Objetivo é garantir a integridade física e psicológica das mulheres em situação de risco de morte, bem como dos seus filhos. O serviço de acolhimento institucional é desenvolvido em local sigiloso

Da Reportagem

Publicado em 12/01/2022 às 20:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Prefeitura terá serviço de acolhimento à mulheres / Divulgação PMG

Guarujá dá um passo importante para romper com o ciclo de violência contra a mulher. Nesta quarta-feira (12), como parte das comemorações do padroeiro da Cidade, o prefeito Válter Suman, assinou o contrato de locação de um imóvel destinado à Casa Artemis. Trata-se de um serviço de acolhimento institucional para mulheres em situação de violência doméstica, familiar e de gênero. A previsão é que o acolhimento seja aberto ainda neste primeiro trimestre.

O objetivo é garantir a integridade física e psicológica das mulheres em situação de risco de morte, bem como dos seus filhos. O programa busca auxiliar às mulheres no processo de reorganização de vida e resgate da autoestima.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Para isso, o trabalho é articulado com a rede de serviços socioassistenciais e políticas públicas, a fim der ofertar atendimento social e psicológico para as usuárias e seus dependentes, quando estes estiverem sob sua responsabilidade.

O serviço de acolhimento institucional é desenvolvido em local sigiloso, podendo ser de longa duração (90 a 180 dias) ou de curta duração (15 dias). A casa terá o funcionamento em regime de co-gestão, que assegure a obrigatoriedade de manter o sigilo quanto à identidade das usuárias.

No local, será ofertado alimentação, higiene, acessibilidade, segurança e todo o atendimento que favoreça o convívio familiar e comunitário serviço poderá ser acessado pelo Disque 100.

Veículo do Idoso - Durante a cerimônia, também foi entregue um veículo zero km e um kit de equipamentos para o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI). Os materiais foram adquiridos por meio de emenda parlamentar da deputada Rosana Valle e fazem parte do Programa Federal de Equipagem e de Modernização da Infraestrutura dos Órgãos, das Entidades e das Instâncias Colegiadas de Promoção e de Defesa dos Direitos Humanos, o Pró-DH.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

Ideia

Construtor sugere fundação nos moldes da Pinacoteca para 'novo' Escolástica Rosa

"Se formarmos um grupo e esse grupo for inteligente, envolve toda a sociedade no projeto"

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter