X

GUARUJA

Guarujá entrega 12 veículos para segurança, saúde e assistência social

Viaturas serão utilizadas em patrulhamento preventivo, ordenamento de trânsito, fiscalização, apoio técnico, remoção e atendimento social

Da Reportagem

Publicado em 09/01/2023 às 19:19

Atualizado em 09/01/2023 às 20:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Viaturas / Créditos Helder Lima

Como parte da programação Semana do Padroeiro – Santo Amaro, a Prefeitura de Guarujá entrega, nesta terça-feira (10), 12 viaturas para a segurança municipal, saúde e assistência social. A cerimônia acontece às 10 horas, na entrada do Paço Raphael Vitiello (Avenida Santos Dumont, 640 – Santo Antônio).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A Secretaria Municipal de Saúde receberá uma van com 15 lugares para a remoção de pacientes em tratamento à distância, fora do Município. A nova viatura possibilitará o reforço no atendimento da demanda do serviço de remoção, que faz cerca de 5 mil atendimentos mensais, somando tratamentos, exames e consultas. O serviço de remoção realiza atendimento no Município e  tratamento fora de domicílio (TFD), conforme estabelece a Portaria 055/99, do Ministério da Saúde.

O serviço transporta ainda pacientes para hemodiálise no Hospital Santo Amaro e outros equipamentos de referência, como tratamento de oncologia na rede Hebe Camargo no Hospital Guilherme Álvaro, em Santos. Há ainda remoção para pacientes que fazem quimioterapia, radioterapia, procedimentos cardíacos, transplantes e consultas de casos renais crônicos em São Paulo, além de casos de tratamento de câncer infantil em Campinas e outros municípios.

Segurança

Já os veículos da Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social (Sedecon) serão distribuídos para as superintendências da Guarda Civil Municipal (1 pick up Montana e 1 SUV Duster), Força-Tarefa (1 pick up Montana e 1 SUV Duster)  Monitoramento e Análise de Informações (1 pick up Montana), Trânsito e Transporte Público (1 pick up Montana) e  para utilização da Polícia Militar nas ações de Atividade Delegada(3 SUV Duster)

 Reforço

Com os novos veículos, a frota completa da Sedecon, incluindo automóveis, motocicletas, bicicletas, quadriciclos e até embarcações soma 87 veículos; sendo que destes, 32 conquistados nesta gestão.

 

Nos últimos anos, foram diversos investimentos em segurança, como a ampliação da corporação da GCM em 78 novos agentes, a regulamentação do uso de arma de fogo, a aquisição de armamento e treinamento dos agentes e reestruturação da Ronda Ostensiva Municipal (Romu). Além da renovação do convênio da Operação Delegada, com o reforço 600 policiais militares.

Assistência Social

Como objetivo de promover a inclusão social e acessibilidade, a Prefeitura entrega duas vans adaptadas para Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas).  Os veículos foram conquistados por meio da parceria com Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, no âmbito do Projeto "Cidade Acessível". São duas vans com capacidade para nove passageiros, sendo três cadeirantes. Os veículos contam com um sistema de elevador adaptado que possibilita o embarque dos pacientes com maior facilidade e conforto.


As vans serão destinadas para o atendimento dos usuários inscritos na rede socioassistencial, como Residência Inclusiva, Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). O objetivo é possibilitar aos cadeirantes ou pessoas com mobilidade reduzida a garantia de acesso aos serviços de saúde, educação, cultura, esporte e lazer.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

INVESTIGAÇÃO

Caminhoneiro é sequestrado e mantido refém após descarregar carga no Porto de Santos

Homem de 42 anos disse à Polícia Civil que um dos criminosos estava armado; caso é investigado e criminosos são procurados

ATRAÇÃO NO LITORAL

São Vicente terá maior fonte interativa da Baixada Santista

Na noite desta sexta-feira (24) o novo equipamento foi acionado pela primeira vez

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter