X

Guarujá

Prefeitura de Guarujá fiscaliza intervenções emergenciais da Sabesp no Túnel da Vila Zilda

Já foram instaladas válvulas para controle do volume de efluentes; os próximos passos consistem no reparo da rede danificada, aterramento e aplicação de nova camada asfáltica no túnel

Da Reportagem

Publicado em 15/01/2021 às 14:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os prazos foram definidos em uma reunião de emergência na manhã da última quinta-feira (14), no Paço Municipal Moacir dos Santos Filho / Divulgação/PMG

Técnicos da Prefeitura de Guarujá estão fiscalizando, nesta sexta-feira (15), as intervenções emergenciais da Sabesp no Túnel Juscelino Kubitscheck, popularmente conhecido como Túnel da Vila Zilda. Até o momento, as válvulas responsáveis pelo controle do volume de efluentes e de rápida solução para manobras de rede já foram instaladas, o próximo passo é fazer a troca da tubulação que foi rompida, o aterramento dela e proceder com aplicação de nova camada asfáltica, que deve ser feita no próximo domingo (17), mantendo a previsão de reabertura do túnel para até as 6 horas da manhã de terça-feira.

Os prazos foram definidos em uma reunião de emergência na manhã da última quinta-feira (14), no Paço Municipal Moacir dos Santos Filho. O Município notificou a empresa a prestar esclarecimentos formais e estuda as sanções que serão aplicadas à companhia.

"Vamos continuar monitorando os trabalhos para garantir que tudo que foi acordado na reunião emergencial de quinta-feira (14), em especial quanto ao prazo de liberação do túnel. Junto com a Diretoria de Trânsito e demais secretarias estamos fazendo o possível para diminuir os transtornos causados por esse imprevisto por parte da concessionária, afinal trata-se de uma via de acesso fundamental para chegar a diversos pontos da Cidade", explica o secretário de Infraestrutura e Obras, Adilson de Jesus.


O que aconteceu
O fechamento do túnel se deu em razão do rompimento de tubulação de efluentes de esgoto tratado oriundos da Estação de Precondicionamento de Esgotos (EPC), na madrugada desta quinta-feira (14), durante forte chuva, o que causou rupturas e buracos na cobertura asfáltica do túnel, obrigando a interdição para o tráfego de veículos no local. Logo nas primeiras horas do dia, técnicos municipais foram ao local verificar os estragos e orientar o desvio do tráfego de veículos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Portadores de burnout têm benefícios assegurados pela lei trabalhista

Segundo especialista, mediante avaliação de perícia médica, empregado pode se desligar indiretamente da empresa

Diário Mais

Dia das Mães: saiba como escolher o presente de acordo com cada signo

A personalidade e as características de cada signo podem mudar a forma de presentear sua mãe no próximo domingo; confira

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter