Guarujá

Prefeitura de Guarujá abre Casa Rosa hoje

Trata-se de um equipamento totalmente voltado à saúde da mulher, com capacidade diária de atendimento de aproximadamente 150 pessoas

Da Reportagem

Publicado em 10/12/2018 às 11:01

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

São mais de 300 metros quadrados de área construída em um terreno de aproximadamente 402 metros quadrados / Divulgação/DL

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Guarujá abre hoje Instituto da Mulher – Casa Rosa, a mais nova unidade de saúde da Cidade. Trata-se de um equipamento totalmente voltado à saúde da mulher, com capacidade diária de atendimento de aproximadamente 150 pessoas - encaminhadas previamente pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A unidade funciona em uma casa finamente decorada na Rua Quinto Bertoldi, nº 5, Vila Maia.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Emocionada, a coordenadora de Saúde da Mulher, ginecologista Adriana Machado, disse que a casa exclusiva para atendimento do público feminino é a realização de um sonho. “A primeira coisa que falei ao assumir a coordenação de Saúde da Mulher foi: precisamos tirar elas do ARE (Ambulatório de Referência em Especialidades) para oferecermos um atendimento exclusivo, para olhar a mulher de forma mais acolhedora e humanizada. Aqui vamos conseguir acolher as gestantes de alto risco de forma mais adequada. Foi muito trabalho para chegarmos até aqui, e me sinto muito grata por este momento”.

Continua depois da publicidade

O secretário de Saúde de Guarujá, Sandro Abreu, destacou a qualidade das instalações e a capacidade da equipe. “Isso certamente vai refletir na redução da mortalidade infantil”.

O prefeito de Guarujá, Válter Suman, também fez questão de destacar o esforço dos profissionais para alcançar esse resultado. “A força do trabalho em equipe, com comprometimento, garra e vontade, supera todos os obstáculos. É um orgulho, sendo médico, ter pessoas tão guerreiras trabalhando comigo”.

Continua depois da publicidade

No espaço, as pacientes da rede municipal de saúde terão atendimento em ambulatórios de gestação de alto risco; mastologia; de cirurgia ginecológica e de planejamento familiar, além de exames de colposcopia e ultrassonografia, por exemplo.

São mais de 300 metros quadrados de área construída, em um terreno de aproximadamente 402 m2. O prédio, de dois pavimentos, é totalmente climatizado e conta com oito consultórios e salas de ultrassom, expurgo, interativa, esterilização, além de cozinha, recepção e banheiros (adaptados).

HOMENAGEM

Continua depois da publicidade

O médico Paulo Kahol Soejima, um dos mais antigos de Guarujá, responsável por mais de 40 mil partos, foi homenageado durante o evento. “Minha intenção era colocar o nome dele nesta casa, mas há uma lei que impede nomear próprios públicos com o nome de pessoas ­ainda vivas. Mas eu não ­poderia deixar de homenageá-lo, ele faz parte da história de Guarujá”, disse Adriana.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software