Organização concede 'Bandeira Azul' para a Praia do Tombo, em Guarujá

O reconhecimento valerá pelo menos até outubro de 2021, quando uma nova fiscalização deverá ser efetuada

Comentar
Compartilhar
22 OUT 2020Por Da Reportagem12h15
O selo garante ao público em geral que a praia é exemplo internacional nas questões de gestão ambiental, segurança, qualidade da água e infraestruturaFoto: ARNAUD PIERRE COURTADON / DIÁRIO DO LITORAL

O selo de 'Bandeira Azul' foi concedido mais uma vez à Praia do Tombro, em Guarujá. Contando com mais de uma dezena de condecorações da mesma marca, a praia se tornou em uma das mais certificadas do mundo e a primeira na América do Sul. A bandeira representa um símbolo de reconhecimento internacional ambiental.

O reconhecimento valerá pelo menos até outubro de 2021, quando uma nova fiscalização deverá ser efetuada na área. Ao todo, mais de 30 pontos são considerados pelo Júri Internacional do Programa Bandeira Azul antes da 'Bandeira Azul' ser entregue à administração municipal.

O selo garante ao público em geral que a praia é exemplo internacional nas questões de gestão ambiental, segurança, qualidade da água e infraestrutura. O programa foi criado pela Foundation for Environmental Education (FEE) e tem como objetivo conscientizar tanto o público em geral quando as autoridades sobre a importância da questão ambiental.