Educação

Nova creche na Vila Edna já atende 150 crianças, em Guarujá

Cerimônia oficial de inauguração acontece nesta quarta-feira (4), às 10 horas

Da Reportagem

Publicado em 03/05/2022 às 12:33

Atualizado em 03/05/2022 às 13:11

Compartilhe:

A unidade recebe o nome de uma ex-líder da comunidade da Vila Edna / Foto: Prefeitura de Guarujá

Guarujá ganhou mais uma creche conveniada. Denominado Normalena Cavalcante Santos, o novo Núcleo de Educação Infantil Conveniado (Neic) está instalado na Avenida Prefeito Raphael Vitiello, s/nº, na Vila Edna. Inicialmente, a Unidade já realiza o atendimento de 150 crianças, com 3 anos de idade. As atividades no Neic começaram no último dia 2, e a cerimônia de inauguração acontece nesta quarta-feira (4), às 10 horas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Construído em um terreno de 1.033,25 metros quadrados, a nova unidade educacional terá um total de nove salas, sendo quatro salas de aula, todas temáticas: espaço sideral, jardim, fundo do mar e safari. O Núcleo da Vila Edna contará ainda com refeitório, cozinha, banheiros, ateliê, brinquedoteca e pátio.

Um destaque deste Núcleo é a criação de uma sala feita especialmente para a comunidade. Nela, a equipe gestora desenvolverá palestras, cursos, entre outras ações. A creche vai dispor ainda de banheiros, cozinha, refeitório e uma horta na área externa, O espaço será totalmente climatizado.

O Neic Normalena será administrado pela Associação de Valorização do Desenvolvimento Social (AVDS), que tem como presidente Sidneia Aparecida Doná Gonçalves. A unidade recebe o nome de uma ex-líder da comunidade da Vila Edna, que faleceu há três anos e era querida na região por ser muito solidária.

Segundo a diretora da creche, Bárbara Quintas, a expectativa é de fazer a diferença no bairro. “Estamos certos de que desempenharemos um belo trabalho. As mães já vieram conhecer as instalações e estão encantadas com todo o espaço”, comentou.

As 150 crianças atendidas fazem parte das 956 vagas em creche conveniadas na rede municipal, que foram anunciadas pela Prefeitura de Guarujá ao final do ano passado. A obra é fruto de um Termo de Parceria, firmado entre a Prefeitura de Guarujá e a Fundação Fernando Lee, responsável pelas obras.

Com essa unidade, Guarujá passa a ter um total de 28 núcleos conveniados junto à rede municipal de ensino. De acordo com o secretário de Educação, Walter Fernandes Sório, a entrega simboliza mais um avanço na política pública educacional da Cidade. “Ampliar a oferta de vagas em creche é um compromisso da Administração Municipal. Temos feito todos os esforços para levar as melhorias necessárias em ampliar o acesso da população”.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Eleitores idosos dobram e jovens caem 20% em Santos, no litoral de SP

O município também tem o menor percentual de menores de idade no eleitorado em toda a Baixada Santista

Cotidiano

Pior dor do mundo! Entenda mais sobre a Neuralgia do Trigêmeo

A doença provoca dores tão fortes que diversos pacientes pensam em eutanásia

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter