X

INVESTIGAÇÃO

Mulher é acusada por vizinho de vir ao Guarujá para matar gatos de prédio

Apontada como suposta autora de envenenamento de gatos mora em São Paulo, mas tem um apartamento na Enseada

Da Reportagem

Publicado em 04/05/2022 às 18:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Gatos foram vítima de envenenamento em Guarujá / LG Rodrigues / Diário do Litoral

Um morador de um prédio residencial localizado em Guarujá acusa uma vizinha de matar os gatos que visitam o imóvel e registrou um boletim de ocorrência contra a mulher na última semana de abril. O caso é investigado pela Polícia Civil do Município.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O autor da denúncia afirma que a moradora responsável por matar os felinos não vive no edifício, localizado na Enseada, mas é, na verdade, paulistana, porém vem frequentemente ao litoral durante os fins de semana, onde possui apartamento no mesmo prédio que o denunciante.

Ele explica que a suspeita já afirmou que não gosta de cães, gatos e outros animais e alguns felinos passaram a frequentar o prédio porque ele passou a alimentar os bichos e levou para castrar. Com a adoção não oficial dos mascotes, o prédio, segundo ele, parou de ser invadido por saruês e outras pragas urbanas.

As mortes dos animais foram efetuadas por envenenamento. O homem explica que bolinhos de carne eram servidos junto de chumbinho aos gatos, que já estavam acostumados a serem alimentados nas imediações do prédio.

Ao todo, três felinos morreram no mesmo dia, na última sexta-feira (29) de abril e um quarto bicho já havia sido morto dois meses antes disso e caiu na piscina do condomínio após ter passado mal devido à ingestão de veneno.

O caso foi registrado pela Polícia Civil guarujaense como 'ato de abuso a animais' e a denunciada ainda não prestou depoimento às autoridades.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

PAT de São Vicente oferta 19 vagas de emprego na quinta (3)

Postos funcionam de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, na região Insular e na Área Continental

Cotidiano

Fila de espera da balsa entre Santos e Guarujá passa dos 60 minutos; confira

Tempo está um pouco além do habitual

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter