X

STJ

Ministro nega pedido de suspensão de medidas cautelares contra Válter Suman

No pedido de Habeas Corpus, o advogado pede que o prefeito afastado retome ao cargo de chefe do Executivo municipal, e solicita a suspensão de todas as medidas cautelares impostas como alternativa a prisão

Da Reportagem

Publicado em 24/05/2022 às 10:48

Atualizado em 24/05/2022 às 11:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O pedido havia sido feito pelo advogado de defesa Edson Asarias, na última semana / Nair Bueno/DL

O pedido de suspensão das medidas cautelares impostas ao prefeito afastado de Guarujá, Válter Suman, foi negado pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Reynaldo Soares da Fonseca, na tarde desta segunda-feira (23). O pedido havia sido feito pelo advogado de defesa Edson Asarias, na última semana.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado

O ministro do STJ não concedeu a medida liminar de Valter Suman, e a requisição de informações foi expedida por um ofício ao Tribunal Regional Federal da 3.ª Região. O documento foi encaminhado para publicação, que deve ser feita nesta terça-feira (24).

Histórico

Em 17 de maio, foi protocolizada a petição pelo advogado de Válter Suman, Edson Asarias. Já na última quinta-feira (19), o documento de Habeas Corpus com o pedido pela suspensão das medidas cautelares foi encaminhado ao ministro do STJ, Reynaldo Soares da Fonseca, da quinta turma, para que fosse feita a decisão.

Entre as medidas cautelares impostas pelo desembargador Nino Toldo, em março deste ano, estão a proibição de sair do país, a entrega do passaporte a Polícia Federal, a proibição de se ausentar da comarca de sua residência por mais de cinco dias sem autorização da Justiça, além de não poder acessar os prédios da Prefeitura de Guarujá, e o uso de monitoramento eletrônico (tornozeleira).

No pedido de Habeas Corpus, o advogado pede que o prefeito afastado retome ao cargo de chefe do Executivo municipal, e solicita a suspensão de todas as medidas cautelares impostas como alternativa a prisão.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Entenda o caso do adolescente que morreu após agressões em escola de PG

Ainda não se sabe se as agressões têm alguma relação com a morte

Cotidiano

Confira o resultado da Lotofácil no concurso 3087, nesta quarta (24)

O prêmio é de R$ 3.700.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter