X

Guarujá

GuarujáPrev viabiliza renovação do Certificado de Regularidade Previdenciária

O documento é fundamental para que a Administração Municipal possa receber repasses federais, convênios e empréstimos

Da Reportagem

Publicado em 20/12/2023 às 21:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Documento é emitido a cada seis meses e, o atual. tem validade até 16 de junho de 2024 / Divulgação/PMG

A Secretaria de Regime Próprio e Complementar (SRPC), órgão do Ministério da Previdência Social do Governo Federal, emitiu na última terça-feira (19) um novo Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) para o município de Guarujá. O documento atesta que a Cidade cumpre os critérios e exigências estabelecidos na Lei Federal nº 9.717/1998 e segue as normas de boa gestão dos recursos previdenciários.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A GuarujáPrev é a autarquia responsável pelo Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) dos servidores públicos municipais e desde sua implantação, há 10 anos, tem garantido de forma ininterrupta a regularidade da certidão para a Cidade. O documento é emitido a cada seis meses e, o atual. tem validade até 16 de junho de 2024.

O documento é fundamental para que a Administração Municipal possa receber repasses federais, convênios e empréstimos para a Cidade. Para emitir o CRP, a SRPC analisa 25 critérios, abrangendo itens como a análise da legislação, auditoria do RPPS, equilíbrio financeiro e atuarial, informações contábeis, previdenciárias e de repasses, investimentos dos recursos previdenciários, instituição do regime de previdência complementar e operacionalização da compensação previdenciária.

Com o certificado atualizado, o órgão federal atesta que Guarujá e seu Regime Próprio seguem normas de boa gestão, capazes de assegurar o pagamento dos benefícios previdenciários aos seus segurados.

“Fechamos um ano muito especial para a GuarujáPrev com a emissão de mais um CRP, o que temos conseguido de forma ininterrupta nos últimos dez anos. Parabéns a todos os servidores, gestores e conselheiros pelo trabalho intenso para manter a Regularidade Previdenciária do Município, além do prefeito Válter Suman, pela parceria e apoio ao RPPS”, disse o diretor presidente Edler Antonio da Silva.

O mais recente Certificado de Regularidade Previdenciária de Guarujá pode ser acessado no link.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Restaurante de Santos está entre os 100 melhores do País; saiba qual

Revista Exame divulgou nesta semana a lista com os melhores restaurantes do Brasil; estabelecimento santista ficou em 92º

Nacional

Incêndio em pousada em Porto Alegre deixa ao menos 10 mortos; Veja vídeo

O Corpo de Bombeiros afirma que ainda há pessoas desaparecidas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter