X

Guarujá

Guarujá tem queda nos índices de roubo e furto de veículos

Números levam em conta os dados de 2019, comparados com o ano passado

Da Reportagem

Publicado em 27/01/2021 às 20:03

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

São cerca de oito mil metros de rede de fibra ótica para garantir uma imagem de alta qualidade / Helder Lima/PMG

Em um ano marcado pelo combate à covid-19, Guarujá tem queda nos índices de criminalidade. Houve diminuição nas ocorrências de furto de veículo, roubo de veículo e roubos gerais. É o que apontam os dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública divulgados nesta semana. Os números levam em conta os dados de 2019 comparados com os do ano passado.

O balanço aponta o recuo de 31,54% nos números de furto de veículos (298 para 204), 14,85% roubo de veículos (101 para 86) e 3,48% roubos gerais (2.502 para 2.415).O levantamento revela que a Baixada Santista como um todo registrou redução da criminalidade com queda no número de roubos de veículos (39,2%), furto de veículo 25,6% e roubo (21,6%).

Para o secretário Municipal de Defesa e Convivência Social, Luiz Cláudio Venâncio Alves, os números refletem o trabalho integrado e os investimentos em segurança. "A queda nos índices criminais em nossa cidade tem sido uma constante desde 2017. Acredito que o trabalho em conjunto das forças de segurança pública e o investimento do Município na modernização, equipamento e efetivo da GCM contribuem para o resultado positivo", afirma.

Venâncio, ressalta ainda a implantação de um novo sistema de monitoramento por câmeras que tem sido fundamental para que a Cidade consiga alcançar índices cada vez melhores na área de segurança pública.

No segundo semestre do ano passado, Guarujá instalou 51 câmeras ao longo dos quase 6km da orla da Praia da Enseada. O sistema possui duas câmeras de reconhecimento facial e outras quatro com LPR ("License Plate Recognition"), reconhecimento de placas de veículos. O recurso proporciona a identificação de uma placa de veículo no momento da sua passagem e também registra o controle de velocidade.

São cerca de oito mil metros de rede de fibra ótica para garantir uma imagem de alta qualidade. Os sinais são enviados para o Centro de Segurança Integrado (CSI) da Guarda Civil Municipal (GCM), localizado no Morro da Campina. Nessa semana inicia a instalação de outras 18 câmeras em pontos estratégicos da Cidade.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter