Cotidiano

Guarujá realiza encontros e live em reflexão ao 13 de maio

Encontros acontecem nesta quinta-feira (12), no Teatro Procópio Ferreira, em dois horários, às 14 e 20 horas. Já a live será na sexta-feira (13)

Da Reportagem

Publicado em 11/05/2022 às 15:30

Compartilhe:

Guarujá realiza encontros e live em reflexão ao 13 de maio / Foto: Prefeitura de Guarujá

Com o objetivo de fortalecer as reflexões sobre o dia 13 de maio – Dia Nacional de Denúncia contra o Racismo, o Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Guarujá realiza o evento: “13 de Maio e agora?”. A iniciativa tem apoio da Prefeitura de Guarujá e contará com encontros informativos nesta quinta-feira (12), às 14 e 20 horas, no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350 – Jardim Tejereba). E, na sexta-feira (13), às 14 horas, uma live sobre o tema no perfil oficial da Prefeitura de Guarujá no Facebook.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os encontros informativos e culturais são voltados aos alunos das redes municipais e estaduais de ensino e sociedade civil em geral. A ação conta com a parceria da Secretaria Municipal de Comunicação e Relações Sociais (Seres), por meio das políticas públicas de Igualdade Racial.

No Teatro Municipal, o público vai poder conferir apresentações de roda de capoeira, lideradas pelo mestre Cícero, além de danças tradicionais; com falas de representantes do Conselho Municipal da Comunidade Negra; representantes das religiões afroístas, Yalorixás Mãe Terezinha e Mama Neide; além da palestra com o educador Adriano Gonzaga, especialista em Afrobetização (experiência onde o negro é associado a algo positivo naturalmente). O educador também vai participar, na sexta-feira (13), da live no perfil oficial da Prefeitura de Guarujá no Facebook.

Durante o evento, o público terá exposições sobre racismo estrutural, processo de colonização; escravidão no Brasil; institucionalização do racismo; verticalização das relações de trabalho, precarização dos direitos do proletariado; entre outros assuntos.

A ação contará com a presença dos líderes nacionais quilombolas, Antônio dos Santos e Gabriela Lourenço dos Santos.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Conheça os bairros onde mais se furtam ou roubam veículos em São Vicente

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SP) tabulou todos os dados sobre furtos ou roubos

Santos

Após 74 anos, Associação Desportiva da Polícia Militar fecha as portas

Tradicional clube aberto ao público, no Canal 6, dará espaço a nova unidade da PM

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter