X

Cotidiano

Guarujá realiza encontros e live em reflexão ao 13 de maio

Encontros acontecem nesta quinta-feira (12), no Teatro Procópio Ferreira, em dois horários, às 14 e 20 horas. Já a live será na sexta-feira (13)

Da Reportagem

Publicado em 11/05/2022 às 15:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Guarujá realiza encontros e live em reflexão ao 13 de maio / Foto: Prefeitura de Guarujá

Com o objetivo de fortalecer as reflexões sobre o dia 13 de maio – Dia Nacional de Denúncia contra o Racismo, o Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Guarujá realiza o evento: “13 de Maio e agora?”. A iniciativa tem apoio da Prefeitura de Guarujá e contará com encontros informativos nesta quinta-feira (12), às 14 e 20 horas, no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350 – Jardim Tejereba). E, na sexta-feira (13), às 14 horas, uma live sobre o tema no perfil oficial da Prefeitura de Guarujá no Facebook.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os encontros informativos e culturais são voltados aos alunos das redes municipais e estaduais de ensino e sociedade civil em geral. A ação conta com a parceria da Secretaria Municipal de Comunicação e Relações Sociais (Seres), por meio das políticas públicas de Igualdade Racial.

No Teatro Municipal, o público vai poder conferir apresentações de roda de capoeira, lideradas pelo mestre Cícero, além de danças tradicionais; com falas de representantes do Conselho Municipal da Comunidade Negra; representantes das religiões afroístas, Yalorixás Mãe Terezinha e Mama Neide; além da palestra com o educador Adriano Gonzaga, especialista em Afrobetização (experiência onde o negro é associado a algo positivo naturalmente). O educador também vai participar, na sexta-feira (13), da live no perfil oficial da Prefeitura de Guarujá no Facebook.

Durante o evento, o público terá exposições sobre racismo estrutural, processo de colonização; escravidão no Brasil; institucionalização do racismo; verticalização das relações de trabalho, precarização dos direitos do proletariado; entre outros assuntos.

A ação contará com a presença dos líderes nacionais quilombolas, Antônio dos Santos e Gabriela Lourenço dos Santos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter