X

Guarujá

Guarujá reabre túnel da Vila Zilda

Administração Municipal multou a Sabesp em mais R$ 1.535.436,00, pelo rompimento reincidente da tubulação

Da Reportagem

Publicado em 28/05/2024 às 22:03

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Novo crime ambiental ocorreu exatamente 13 dias após a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Segurança Climática (Semam) autuar a prestadora de serviços por uma mesma ocorrência no local / Divulgação/PMS

A Prefeitura de Guarujá reabriu nesta terça-feira (28), o Túnel Juscelino Kubitschek (Vila Zilda). O local estava interditado desde o último domingo (26), por conta do rompimento da tubulação de uma linha de saída da Estação de Pré-condicionamento da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp)

 A Administração Municipal multou a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) em mais R$ 1.535.436,00, pelo rompimento reincidente da tubulação. O novo crime ambiental ocorreu exatamente 13 dias após a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Segurança Climática (Semam) autuar a prestadora de serviços por uma mesma ocorrência no local.

A infração é considerada gravíssima (nível 3). Uma equipe de fiscalização da Semam acompanhou a situação e ressalta que, além dos riscos à qualidade sanitária da rede pluvial, houve impactos significativos na mobilidade urbana. A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp) também foram acionadas pela Administração Municipal.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

São Paulo empata com o Inter e se mantém no G6

Os gaúchos chegaram a três partidas seguidas sem sofrer gols, enquanto os paulistas cravaram quatro jogos ilesos

Cubatão

Concurso do quadro complementar do Exército segue com inscrições abertas

A ESFCEx tem como intuito formar oficiais em várias áreas de interesse do Exército Brasileiro

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter