Guarujá

Guarujá reabre túnel da Vila Zilda

Administração Municipal multou a Sabesp em mais R$ 1.535.436,00, pelo rompimento reincidente da tubulação

Da Reportagem

Publicado em 28/05/2024 às 22:03

Comentar:

Compartilhe:

Novo crime ambiental ocorreu exatamente 13 dias após a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Segurança Climática (Semam) autuar a prestadora de serviços por uma mesma ocorrência no local / Divulgação/PMS

A Prefeitura de Guarujá reabriu nesta terça-feira (28), o Túnel Juscelino Kubitschek (Vila Zilda). O local estava interditado desde o último domingo (26), por conta do rompimento da tubulação de uma linha de saída da Estação de Pré-condicionamento da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp)

 A Administração Municipal multou a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) em mais R$ 1.535.436,00, pelo rompimento reincidente da tubulação. O novo crime ambiental ocorreu exatamente 13 dias após a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Segurança Climática (Semam) autuar a prestadora de serviços por uma mesma ocorrência no local.

A infração é considerada gravíssima (nível 3). Uma equipe de fiscalização da Semam acompanhou a situação e ressalta que, além dos riscos à qualidade sanitária da rede pluvial, houve impactos significativos na mobilidade urbana. A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp) também foram acionadas pela Administração Municipal.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Estado de SP está com mais de 16 mil vagas de trabalho; confira os cargos

Oportunidades estão sendo disponibilizadas pelos vários PATs do estado

Santos

Litoral de SP recebe local para consultas médicas a preços acessíveis; veja o local

Unidade oferecerá uma gama de especialidades, incluindo clínica geral

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter