Guarujá

Guarujá reabre Túnel da Vila Zilda, nesta quinta-feira (16)

Local estava interditado pelo rompimento de uma tubulação da Sabesp, ocorrido na última terça-feira (14)

Da Reportagem

Publicado em 16/05/2024 às 17:10

Atualizado em 16/05/2024 às 19:29

Compartilhe:

Local estava interditado por conta do rompimento de uma tubulação de uma linha de saída da Estação de Pré-condicionamento da Sabesp / Divulgação/PMG

Nesta quinta-feira (16), a Prefeitura de Guarujá reabriu o Túnel  Juscelino Kubitschek (Vila Zilda). O local estava interditado por conta do rompimento de uma tubulação de uma linha de saída da Estação de Pré-condicionamento da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), ocorrido na última terça-feira (14).

A Administração Municipal exigiu providências imediatas da Sabesp para o restabelecimento da mobilidade. A empresa executou serviços de reparos na tubulação de grande porte que transporta o efluente ao emissário submarino existente na região. Além da reposição da camada asfáltica e pintura da sinalização viária.

Multa

A Prefeitura multou a Sabesp em R$ 767.718,00 pelo rompimento recorrente da tubulação. O fato é que não é a primeira vez que algo semelhante gera grandes transtornos na Cidade. Isso porque, no mesmo local, já são contabilizadas três ocorrências de contaminação do solo por lançamento de esgoto desde 2020.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Festa Inverno 2024 é estendida até 10 de agosto; saiba mais

O festival ocorre no Parque do Valongo, novo complexo turístico da cidade e a entrada é gratuita

Cotidiano

8ª ExpoGaúcha chega ao fim neste final de semana no Litoral de SP

O evento promove cultura, moda, artesanato e culinária do Rio Grande do Sul

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter