X

Guarujá

Guarujá quer unificar serviços de saneamento básico

A ideia central é que a empresa que prestar tal serviço também fique responsável pelo gerenciamento de resíduos sólidos e por obras de drenagem no Município

Da Reportagem

Publicado em 03/04/2017 às 10:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Sabesp vem sendo multada constantemente para Prefeitura por permitir o derramamento de esgoto nas praias, entre as regiões de Enseada e Pernambuco / Arquivo DL

A Prefeitura de Guarujá está estudando uma nova contratualização dos serviços de saneamento básico (água e esgoto) com a Sabesp ou se realizará uma parceria público-privada (PPP).

A ideia central é que a empresa que prestar tal serviço também fique responsável pelo gerenciamento de resíduos sólidos e por obras de drenagem no Município. De acordo com o prefeito Válter Suman, “é preciso ter consciência ambiental, coletiva e de saúde pública”, afirma.

Durante todo o ano, a Prefeitura se empenhará em um novo plano de saneamento básico, realizando reuniões e audiências públicas. O secretário de Planejamento e Gestão, Darnei Cândido, afirma que será um importante projeto que estabelece diretrizes para transformar necessidades em projetos, dentro de um cronograma e orçamento”. Com isso, o Município vai discutir quais as premissas para a futura contratualização dos serviços inerentes ao saneamento básico.

Vale ressaltar que já existia um projeto de saneamento em tramitação na Câmara, um material defasado produzido na gestão anterior.

No entanto, conforme o prefeito Válter Suman, era um projeto que precisava ser revisto e sofrer inúmeras alterações. Por isso, ele retirou o documento do Legislativo para uma análise profunda e futura reapresentação aos vereadores. O Plano de Saneamento Básico de Guarujá deve ser concluído e aprovado até o final deste ano.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

Santos

Atenção Cineastas! 'Fábrica do Audiovisual' abre inscrições em Santos

Para participar, os alunos precisam ter mais de 18 anos e morar em Santos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter