MULHERES QUE EMPREENDEM

Guarujá promove workshop para mulheres empreendedoras a partir de terça

Serão três dias de evento, das 19 às 22 horas, com palestrantes de diversas áreas

Da Reportagem

Publicado em 16/03/2024 às 21:00

Atualizado em 21/03/2024 às 13:39

Comentar:

Compartilhe:

A segunda edição do projeto contará com variados workshops nestas terça (19), quarta (20) e quinta-feira (21), das 19 às 22 horas / Divulgação

Em comemoração ao Mês da Mulher, a Prefeitura de Guarujá realiza, em parceria com o movimento "Mulheres Que Empreendem", uma trilha de capacitação exclusiva para o público feminino da Cidade. A segunda edição do projeto contará com variados workshops nestas terça (19), quarta (20) e quinta-feira (21), das 19 às 22 horas. As inscrições são feitas no link https://l1nk.dev/HPJ2r serão disponibilizadas 180 vagas.

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

A idealizadora do Projeto, Luciana Franzon, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Mulher, explica que “o evento visa fomentar o empreendedorismo, promovendo ações de formação e capacitação para o público feminino”. Para isso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) apoiam o projeto. Serão três workshops, com um tema por dia.

Capacitação

Na terça-feira (19), no auditório da Unaerp Guarujá será abordado o tema “Posicionamento Estratégico”, exemplificando como as estratégias de marketing para redes sociais podem potencializar o negócio. A influenciadora Nathalia Gomes ministrará palestra sobre seu trabalho e experiência na área.

 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.



Ainda nas dependências da Universidade, na quarta-feira (20), o workshop “Storytelling É A Sua Vitrine” poderá ser assistido pelas inscritas. Na ocasião, serão ofertadas formas de construção de narrativas para publicidade do empreendimento. Paula Marchetti, dona da Refinatto Joias, em parceria com uma representante da Sabrae, serão as palestrantes.

Fechando a trilha, na quinta-feira (21), dessa vez no Delphin Hotel, a apresentação será de Adriana Koide, dona da AdrianaK Calçados. A empreendedora já deu aulas online de Identidade e Marca, Planejamento, Estratégia de Marketing e Marketing Digital. Na ação, Adriana contará sua trajetória no mundo dos negócios, fornecendo dicas fundamentais às participantes. Haverá, ainda, um happy hour com as mulheres.

Para o superintendente de Desenvolvimento da Micro e Pequena Empresa e do Empreendedor Individual da Sedep, o Projeto visa não apenas capacitar, mas principalmente exaltar as mulheres de todas as idades e segmentos. “Queremos aclamar as empreendedoras que vem trabalhando e liderando transformações positivas no ambiente empresarial, corporativo, cultural, social e educacional de Guarujá”, conclui.

Empreendedorismo Feminino

Em Guarujá, 49% das MEIs são lideradas pelas mulheres, representando 16.509 empreendimentos coordenados pelo público feminino. Atualmente, o Município conta com 33.771 empreendedores formalizados. O objetivo da Prefeitura é fornecer informações e oportunidade para aquelas que desejam seguir no empreendedorismo, promovendo o empoderamento financeiro da mulher.

 

Serviço

Workshop Posicionamento Estratégico

Data: Terça-feira (19), das 19 às 21 horas

Local: Unaerp Guarujá (Avenida Dom Pedro I, 3.300 – Enseada)

Link de inscrição: https://l1nk.dev/HPJ2r

 

Workshop Storytelling é a sua vitrine

Data: Quarta-feira, das 19 às 21 horas

Local: Unaerp Guarujá (Avenida Dom Pedro I, 3.300 – Enseada)

Link de inscrição: https://l1nk.dev/HPJ2r

 

Workshop Marketing Digital e de Influencer + Happy Hour

Data: Quinta-feira (21), das 19 às 21 horas

Local: Delphin Hotel (Avenida Avenida Miguel Stéfano,1.295 – Enseada)

Link de inscrição: https://l1nk.dev/HPJ2r

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Santos terá museu de artes plásticas com entrada gratuita; veja

A expectativa é que obras de Nuno Ramos, Jarbas Lopes e Sergio Romagnolo cheguem a cidade

Diário Mais

Artista usa inteligência artificial e emociona ao mostrar como estariam os Mamonas hoje

Grupo musical morreu em trágico acidente aéreo em 2 de março de 1996

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter