X
Programa ALI

Guarujá inscreve para programa de consultoria de inovação empresarial

Projeto iniciará em agosto e terá duração de quatro meses; empresas terão acompanhamento personalizado para aumentar faturamento e produtividade

Guarujá inscreve para programa de consultoria de inovação empresarial / Foto: Helder Lima/ Prefeitura de Guarujá

Os empresários de Guarujá interessados em garantir uma consultoria empresarial gratuita, já podem se inscrever para um ciclo de quatro meses de acompanhamento individual e personalizado. A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep), inicia o Programa ALI, uma parceria do Sebrae com o Ministério da Economia que prepara empresas para desenvolver um processo contínuo de melhoria e inovação, focado no aumento da produtividade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

É possível se inscrever até o próximo dia 14, pelo site https://forms.office.com/r/2LiZsegyvn. O objetivo é aumentar a produtividade e o faturamento da empresa por meio de um agente qualificado para acompanhar todo o processo de melhoria e inovação.

O Programa
O Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) do Sebrae-SP tem como meta melhorar o desempenho de empresas por meio da implantação de soluções inovadoras para cada negócio. Para participar, é importante que o empresário tenha CNPJ e registro como Microempresa (ME) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP).

Além disso, é fundamental ter interesse em receber o acompanhamento de um agente gratuitamente durante quatro meses, para promover a inovação na empresa, reduzir os custos e aumentar o faturamento, a partir da instrumentalização e experimentação de ferramentas ágeis e do compartilhamento de experiências entre os empresários.

A metodologia do programa pode ser aplicada pela empresa em dois momentos: no desenvolvimento de novas soluções para o mercado – quando a empresa identifica a necessidade de desenvolver novos produtos e serviços para atender à necessidade dos clientes – e quando constata a necessidade de aperfeiçoar processos internos para aumentar produtividade do seu negócio.

Em execução desde 2008, o Programa ALI vem ajudando micro e pequenas empresas a crescerem e se manterem no mercado, por meio de uma metodologia de ganhos reais (curto, médio e longo prazo), autodiagnóstico, palestras, conteúdo exclusivo, benchmarking, sprints de inovação e consultorias a fim de propiciar maior lucratividade.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Polícia Civil prende acusado de assalto em São Vicente

O crime aconteceu em 2017 e o suspeito estava foragido até a sua prisão, nesta quarta-feira (10)

GASTRONOMIA

Conheça 5 restaurantes para provar comidas do Oriente Médio em SP

Uma nova geração de restaurantes árabes que tem dado o que falar

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software