X
Talento

Bailarina de Guarujá conquista medalha no maior festival de dança do mundo

Marya Edhuarda conquistou medalha de bronze em Joinville (SC), com isso, 2022 continua sendo de grandes conquistas para as alunas do Instituto Art Mesquita

Marya Edhuarda no maior festival de dança do mundo / Foto: Divulgação/ Prefeitura de Guarujá

Cinco alunos do Instituto Cia Ballet Art Mesquita, no Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho estiveram no Festival de Dança de Joinville (SC) na última semana. O evento é considerado o maior de dança do mundo e foi a primeira vez que os bailarinos representaram Guarujá fora do Estado de São Paulo. Marya Edhuarda trouxe a medalha de bronze, enquanto os outros quatro bailarinos participaram dos palcos abertos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na categoria 'contemporâneo infantil', Marya Edhuarda, 10 anos, conquistou o 3º lugar. Ela dançou "Cura", de autoria da Letícia Mesquita, professora e presidente do Instituto, que foi uma das 38 coreografias aprovadas entre as 4.700 inscrições.

"É um sonho realizado porque desde os meus cinco anos eu já desejava participar de algo assim. Ter passado na seletiva já havia me deixado feliz e, agora, não tenho nem como descrever a felicidade que estou sentindo por essa colocação em um festival tão importante para qualquer bailarino.  Agradeço a todos que me ajudaram de alguma forma para isso acontecer", declarou Marya Edhuarda.

Todas as participações foram de balé contemporâneo e autoria da professora: Inside, com a bailarina Barbara Xavier; Ápice da Loucura, com Emily Vitória; Fragmentado, com Livian Fernandes e Artigo 61, com os bailarinos Gabriel Silvestre e Livian Fernandes. "Foi incrível a experiência, na primeira vez que tentamos, conseguimos atingir o nosso objetivo. Esse é o maior festival do mundo e somente nossa escola representou o Guarujá. Estamos muito felizes com isso", comemorou Letícia.

Além das participações em Joinville, as alunas também tiveram aprovação para o Festival Internacional do Mercosul, que acontece na Argentina em setembro deste ano, com quatro coreografias de ballet contemporâneo; A aluna Lissah Fuhr foi aprovada, através de uma audição no Rio de Janeiro, para cursar um mês de ballet, no 'Russian Ballet Orlando'; e a professora do Instituto, Livian Fernandes ganhou uma bolsa para cursar um mês na 'Broadway Dance Center', em Nova Iorque.

Contemplando hoje 120 alunos, o Instituto Cia Ballet Art Mesquita surgiu a partir do Projeto Crescendo com Arte e Dança, fundado há seis anos no Studio Ballet Art Mesquita, que inicialmente contava com 20 bolsistas. Com o crescimento do Studio, foi aberto o Instituto e, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, os trabalhos seguem até hoje com vários resultados positivos.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Traficante é preso pela Polícia Civil em Praia Grande

O homem de 32 anos foi detido no bairro Trevo, na tarde desta quarta-feira (10)

Polícia

Polícia Civil prende acusado de assalto em São Vicente

O crime aconteceu em 2017 e o suspeito estava foragido até a sua prisão, nesta quarta-feira (10)

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software