Após a aprovação no processo seletivo simplificado, os agentes passaram por 21 dias de treinamento, entre aulas teóricas e práticas
Formatura do Curso de Guarda Vidas Tempora?rio 2021/2022 / Cre?ditos Diego Marchi
Temporada de verão se aproximando e Guarujá recebe um reforço importante para a segurança de munícipes e turistas, que escolhem as praias da Cidade para relaxar. Nesta sexta-feira (5), na Praia do Tombo, o Grupamento de Bombeiros Marítimos de Guarujá (GBMAR) realizou a formatura de 50 guarda-vidas temporários, contratados pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Defesa e Convivência Social (Sedecon).
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Após a aprovação no processo seletivo simplificado, no mês passado, os agentes passaram por 21 dias de treinamento, entre aulas teóricas e práticas. Durante esse período, eles aprenderam sobre as Técnicas Básicas de Recuperação de Afogados, Prevenção e Salvamento Aquático. Durante a cerimônia, os três candidatos que se destacaram no curso foram homenageados.
"Com o fim das restrições, acreditamos que nessa temporada de verão teremos um grande número de turistas nas nossas praias. Por isso, precisamos redobrar os nossos esforços para garantir a segurança e cumprir a nossa missão que é salvar vidas", afirmou o comandante do Posto de Bombeiros do Guarujá, o 1º tenente PM Hélicon de Oliveira Souza.
O tenente destacou ainda que só este ano foram mais 730 vítimas salvas, mais de 400 salvamentos e oito óbitos.
Temporada
O trabalho de guarda-vidas terá carga horária de 44 horas semanais, com o salário de R$ 1.470,00, mais adicional de insalubridade. Os guarda-vidas temporários vão atuar durante toda temporada de verão, com término do contrato no dia 23 de março de 2022.
Cotidiano
Baixada viverá semana de muito frio com massa de ar polar sobre a Região
Frio em SP: Prefeitura cria 2 mil vagas emergenciais em abrigos
E o frio, vai continuar? Final de semana será de chuva? Confira a previsão do tempo para a Região
Polícia
Cíntia Mariano Dias Cabral é suspeita de ter assassinado a jovem Fernanda Carvalho, de 22 anos, e tentar repetir a prática com o irmão dela, de 16 anos
Saúde
Rotina e hábitos antes de dormir ajudam a evitar a insônia em pequenos