X
Guarujá

Guarujá contará com o reforço de 50 guarda-vidas temporários

Após a aprovação no processo seletivo simplificado, os agentes passaram por 21 dias de treinamento, entre aulas teóricas e práticas

Formatura do Curso de Guarda Vidas Tempora?rio 2021/2022 / Cre?ditos Diego Marchi

Temporada de verão se aproximando e Guarujá recebe um reforço importante para a segurança de munícipes e turistas, que escolhem as praias da Cidade para relaxar. Nesta sexta-feira (5), na Praia do Tombo, o Grupamento de Bombeiros Marítimos de Guarujá (GBMAR) realizou a formatura de 50 guarda-vidas temporários, contratados pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Defesa e Convivência Social (Sedecon).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Após a aprovação no processo seletivo simplificado, no mês passado, os agentes passaram por 21 dias de treinamento, entre aulas teóricas e práticas. Durante esse período, eles aprenderam sobre as Técnicas Básicas de Recuperação de Afogados, Prevenção e Salvamento Aquático. Durante a cerimônia, os três candidatos que se destacaram no curso foram homenageados.

"Com o fim das restrições, acreditamos que nessa temporada de verão teremos um grande número de turistas nas nossas praias. Por isso, precisamos redobrar os nossos esforços para garantir a segurança e cumprir a nossa missão que é salvar vidas", afirmou o comandante do Posto de Bombeiros do Guarujá, o 1º tenente PM Hélicon de Oliveira Souza.

O tenente destacou ainda que só este ano foram mais 730 vítimas salvas, mais de 400 salvamentos e oito óbitos.

Temporada

O trabalho de guarda-vidas terá carga horária de 44 horas semanais, com o salário de R$ 1.470,00, mais adicional de insalubridade. Os guarda-vidas temporários vão atuar durante toda temporada de verão, com término do contrato no dia 23 de março de 2022.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mulher suspeita de envenenar enteados com chumbinho no feijão é presa

Cíntia Mariano Dias Cabral é suspeita de ter assassinado a jovem Fernanda Carvalho, de 22 anos, e tentar repetir a prática com o irmão dela, de 16 anos

Saúde

Insônia em crianças pode ser tratada com higiene do sono, diz médico

Rotina e hábitos antes de dormir ajudam a evitar a insônia em pequenos

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software