X

Guarujá

Guarujá começa a pensar em novas ações por intermédio de raio-x; entenda

Ferramenta é relatório diagnóstico utilizado pela Secretaria Municipal de Planejamento e tem como base dados compilados de órgãos oficiais

Da Reportagem

Publicado em 23/02/2024 às 20:13

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A análise mostra as principais demandas e potencialidades de cada bairro, considerando os pontos fracos, fortes e de atenção, possibilitando uma gestão mais focada no atendimento aos anseios da população / Divulgação/PMG

Com o intuito de desenvolver ações nos bairros no município, a Prefeitura de Guarujá apresentou uma nova ferramenta que é atualizada mensalmente, rotulada como "O Bairro a Bairro". Ela funciona como um raio-x detalhado de cada bairro, com base nos dados levantados e compilados de censitários populacionais, infraestrutura de equipamentos de Saúde, Educação, Lazer, saneamento, pavimentação, entre outros.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A análise mostra as principais demandas e potencialidades de cada bairro, considerando os pontos fracos, fortes e de atenção, possibilitando uma gestão mais focada no atendimento aos anseios da população. Com essas informações nas mãos, os profissionais da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) fazem um diagnóstico preliminar utilizando dados confiáveis e oficiais, como o Censo Demográfico, Ouvidoria, Plano Diretor, Plano Municipal de Turismo, Plano de Mobilidade, Plano de Macrodrenagem, Plano Municipal de Redução de Riscos de Deslizamentos, entre outros.

O relatório diagnóstico apresenta que Guarujá tem hoje 39 bairros distribuídos em quatro regiões administrativas, com diferentes características e demandas, explica a titular da Seplan. “Conhecer cada bairro e suas peculiaridades nos permite pensar e planejar novas ações, principalmente na captação de recursos extraorçamentários adequados para cada região. Nosso principal objetivo é atender às necessidades e expectativas da população e, para isso, temos de acompanhar o crescimento e desenvolvimento dos bairros”, destaca a secretária.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Trabalhadores portuários protestam em Santos

Inicialmente, a paralisação será de 6 horas, indo das 7h até as 13h.

Polícia

Homem é esfaqueado em briga no Atacadão, em Santos

O caso ocorreu no Atacadão da Avenida Nossa Senhora de Fátima, no bairro Chico de Paula.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter