X

Projeto Cantos de Leitura consiste na criação de salas de leituras como espaços educacionais lúdicos, utilizando a leitura como ponto de socialização / DIVULGAÇÃO

A Escola Municipal Benedicta Blac Gonzalez, localizada no bairro do Perequê, foi a unidade de ensino contemplada pelo Projeto Cantos de Leitura, da Rede Educare, que consiste na criação de salas de leituras como espaços educacionais lúdicos, utilizando a leitura como ponto de socialização.

Com patrocínio da Dow, , via Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial de Cultura, 1.200 livros foram doados à unidade de ensino, além de 20 brinquedos educativos, material de apoio como camisas, banners e folders; e fichas para cadastramento (fichas "vai e volta" para livros, carteirinha do leitor e fichas sócio-leitor).

Na parte de infraestrutura, o projeto foi responsável pela requalificação e adequação física do espaço, que inclui pintura, iluminação e a parte elétrica. Além disso, também foram doados puffs, tatames, cadeiras, estantes e mesas.

O Projeto Cantos de Leitura é realizado em âmbito nacional e possui mais de 40 'cantos' espalhados pelo País. Além de possibilitar o acesso gratuito à leitura para crianças e jovens de instituições públicas, o projeto também estimula e incentiva a incorporação do hábito da leitura como fonte de conhecimento.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter