04 de Outubro de 2024 • 14:59
Balneabilidade
Após constatar problemas com manutenção de acessos e limpeza de área para ambulantes, praia deve retomar status ainda nesta primeira quinzena de maio
A Praia do Tombo já conquistou a honraria de contar com a Bandeira Azul por 13 anos consecutivos / Divulgação/Prefeitura de Guarujá
A Praia do Tombo, em Guarujá, deve recuperar a Bandeira Azul até o fim deste domingo (14). A previsão foi divulgada pela coordenação do Instituto Ambientes em Rede (IAR).
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Um dos espaços turísticos mais tradicionais da Baixada Santista, a Praia do Tombo, que fica localizada próximo ao Mirante das Galhetas, no Morro da Caixa D'Água, já conquistou a honraria de contar com a Bandeira Azul por 13 anos consecutivos.
A distinção é concedida mundialmente pela Foundation for Environmental Education (FEE), uma Organização Não Governamental (ONG) internacional, e avalia requisitos como infraestrutura para munícipes e turistas, qualidade da água, educação ambiental, segurança, turismo sustentável, gestão ambiental, e responsabilidade social são alguns critérios estabelecidos para que uma praia seja premiada com o selo internacional.
Segundo a Administração Municipal guarujaense, o objetivo é conscientizar a população, empresários do setor náutico e gestores públicos sobre a necessidade de proteger ambientes marinhos e costeiros, incentivando ações com foco em gestão, qualidade, proteção e educação ambiental.
De acordo com Leana Bernardi, coordenadora nacional do Instituto Ambientes em Rede, a retirada da Bandeira Azul foi realizada por um período de dez dias após uma fiscalização ter encontrado problemas com a manutenção dos acessos à Praia do Tombo e falta de limpeza na área comumente utilizada por vendedores ambulantes.
Apesar disso, a profissional afirma que a Prefeitura agiu para corrigir os problemas e a expectativa é de que a Bandeira Azul seja reinstaurada até o fim deste domingo (14).
Polícia
Eroso, Santiago e Mário Lúcio são os vereadores investigados na Operação Heredita
Megaoperação no Litoral de SP mira fraudes em licitações e ligações de políticos com PCC
Réus por morte na Operação Escudo, policiais serão levados a júri popular
Cotidiano
O prêmio é de R$ 1.700.000,00
Cotidiano
O prêmio é de R$ 4.000.000,00