X

Guarujá

Bandeira Azul é hasteada pela 12ª vez na Praia do Tombo

Guarujá é a única cidade do estado de São Paulo a ter uma praia certificada com o selo; praia é a mais premiada com na América do Sul

Da Reportagem

Publicado em 03/12/2021 às 19:01

Atualizado em 03/12/2021 às 19:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Praia do Tombo é a mais premiada com o selo na América do Sul e a única no estado de São Paulo / Divulgação/PMG

A Bandeira Azul foi hasteada pela 12ª vez consecutiva na Praia do Tombo. A conquista reflete o trabalho realizado pela Prefeitura de Guarujá, coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), e confirma a qualidade da gestão ambiental do Município. A praia é a mais premiada com o selo na América do Sul e a única no estado de São Paulo.

As praias que recebem a certificação Bandeira Azul são reconhecidas internacionalmente como lugares que se preocupam com a preservação do meio ambiente e é necessária a aprovação em 34 critérios para garantir a premiação. O selo é considerado o mais alto reconhecimento ambiental e de qualidade que uma praia pode receber no mundo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Sidnei Aranha, comemora a conquista. "Estamos há mais de uma década certificando esta praia. É a única praia urbana com este selo no Brasil. Quero parabenizar toda a equipe da Secretaria de Meio Ambiente que se dedica muito para continuar mantendo o padrão de qualidade internacional no Tombo".

A bandeira foi hasteada pelas mãos da vice-prefeita de Guarujá, Adriana Machado, que participou da cerimônia. Também prestigiando o hasteamento, o secretário municipal de Turismo, Fábio Santos, frisou a importância do título para a área turística da Cidade. "Hoje Guarujá está em festa, recebendo mais uma vez a certificação Bandeira Azul. Isso mostra todo o comprometimento em preservar nossas praias. Não se fala em Turismo sem preservação. São duas pastas importantes, que cuidam das nossas praias e dos nossos equipamentos turísticos", afirmou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Princípio de incêndio atinge borracharia em Santos e imagens impressionam; Veja vídeo

O incidente ocorreu na Avenida Visconde de São Leopoldo, bairro Valongo, por volta de 7h45

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter