X
Guarujá

Bandeira Azul é hasteada pela 12ª vez na Praia do Tombo

Guarujá é a única cidade do estado de São Paulo a ter uma praia certificada com o selo; praia é a mais premiada com na América do Sul

Praia do Tombo é a mais premiada com o selo na América do Sul e a única no estado de São Paulo / Divulgação/PMG

A Bandeira Azul foi hasteada pela 12ª vez consecutiva na Praia do Tombo. A conquista reflete o trabalho realizado pela Prefeitura de Guarujá, coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), e confirma a qualidade da gestão ambiental do Município. A praia é a mais premiada com o selo na América do Sul e a única no estado de São Paulo.

As praias que recebem a certificação Bandeira Azul são reconhecidas internacionalmente como lugares que se preocupam com a preservação do meio ambiente e é necessária a aprovação em 34 critérios para garantir a premiação. O selo é considerado o mais alto reconhecimento ambiental e de qualidade que uma praia pode receber no mundo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Sidnei Aranha, comemora a conquista. "Estamos há mais de uma década certificando esta praia. É a única praia urbana com este selo no Brasil. Quero parabenizar toda a equipe da Secretaria de Meio Ambiente que se dedica muito para continuar mantendo o padrão de qualidade internacional no Tombo".

A bandeira foi hasteada pelas mãos da vice-prefeita de Guarujá, Adriana Machado, que participou da cerimônia. Também prestigiando o hasteamento, o secretário municipal de Turismo, Fábio Santos, frisou a importância do título para a área turística da Cidade. "Hoje Guarujá está em festa, recebendo mais uma vez a certificação Bandeira Azul. Isso mostra todo o comprometimento em preservar nossas praias. Não se fala em Turismo sem preservação. São duas pastas importantes, que cuidam das nossas praias e dos nossos equipamentos turísticos", afirmou.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Política

Caso de mulher detida após xingar Bolsonaro será investigado em inquérito, decide Justiça

A decisão acata pedido do Ministério Público Federal (MPF), que apura suposta abordagem indevida e abusiva dos policiais rodoviários federais e policiais federais

Eleições 2022

Após Moro dizer que Lula 'arregou', PT afirma que não dará holofotes a ex-juiz

Em postagem no Twitter, Moro disse que Lula "arregou" ao pedir para o partido desistir por ter "medo das verdades incômodas que iriam surgir"

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software