X

Guarujá

Em Guarujá, igrejas terão cronograma especial para celebrar a padroeira do Brasil

Lei Federal nº 6.802/80 instituiu o feriado nacional 12 de Outubro, dedicado a Nossa Senhora Aparecida - Padroeira do Brasil. Em Guarujá, a festividade contará com tríduo, missas e carreata

Da Reportagem

Publicado em 06/10/2021 às 11:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Comunidade Nossa Senhora Aparecida, em Vicente de Carvalho (Avenida Oswaldo Cruz, 1438 – Pae Cará) realiza de quinta-feira (7) a sábado (9), um tríduo em louvor à santa / Hygor Abreu / Prefeitura Municipal de Guarujá

Para celebrar o Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, paróquias de Guarujá realizam uma programação especial. A festividade contará com tríduo, missas e carreata. As celebrações seguem todos os protocolos de segurança para covid-19, tais como uso de máscaras e higienização.

A Comunidade Nossa Senhora Aparecida, em Vicente de Carvalho (Avenida Oswaldo Cruz, 1438 – Pae Cará) realiza de quinta-feira (7) a sábado (9), um tríduo em louvor à santa. As orações acontecem às 19h30 e durante o tríduo serão arrecadados alimentos para as famílias atendidas pelos Vicentinos. No primeiro dia serão recolhidos arroz e feijão; no segundo, macarrão e óleo, e no terceiro dia, leite achocolatado.

Já no dia da Padroeira, terça-feira (12), haverá quatro missas na comunidade: 8h, 10h30, 15h e 18 horas. Além disso, a festividade contará com uma carreata, às 16 horas, pelas ruas no entorno da capela. Os fiéis podem decorar os veículos com as cores da Padroeira do Brasil.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

MATRIZ.
A Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro (Avenida Puglisi, s/nº-Centro), terá no dia da Padroeira três missas festivas, que serão celebradas às 8h, 12h e 19 horas.

SANTA ROSA DE LIMA.
Haverá tríduo em homenagem a Padroeira, na Capela Nossa Senhora Aparecida (Rua Pardal, 400 - Jardim dos Pássaros), ligada à Paróquia Santa Rosa de Lima. As orações têm início no sábado (9), às 17 horas; domingo (10) às 17 horas e segunda-feira (11) às 19h30. Na terça-feira (12), haverá missa às 19 horas.

Já na Paróquia Santa Rosa de Lima (Av. Manoel da Cruz Michael, 297 - Vila Santa Rosa), a missa será realizada às 10 horas. É necessário agendamento para participar da missa. Os fiéis podem solicitar pelo whatsapp (13) 99143-4911.

BOM JESUS.
Na Paróquia Senhor Bom Jesus (R. Heleno Corrêa de Lima, 365 - Vila Zilda), haverá missa na terça-feira (12), às 10h e as 19h30.

HISTÓRIA.
Nossa Senhora Aparecida é considerada pelos católicos a Padroeira do Brasil. Sua imagem foi encontrada por pescadores no Rio Paraíba do Sul (São Paulo), em 1717. Ela é um dos principais símbolos da religião católica no Brasil. A lei nº  6.802/80, que instituiu o feriado nacional, foi criada em 30 de julho de 1980 e, desde então, a data é celebrada em todo o país.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Relembre as personalidades sepultadas no cemitério do Paquetá, em Santos

Políticos, artistas e até poetas fazem do cemitério um patrimônio histórico da cidade

Esportes

Aderlan passa por cirurgia e é baixa no Santos

Jogador se lesionou contra o Paysandu

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter