X

Cotidiano

Cidadania Itinerante oferece serviços gratuitos à população a partir desta terça (5), em Guarujá

Até sábado (8), unidade da Secretaria de Justiça e Cidadania, do Governo do Estado, estará em Vicente de Carvalho para realizar atendimentos, orientações, encaminhamentos e acolhimentos de denúncias

Da Reportagem

Publicado em 04/07/2022 às 14:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Atendimento Cidadania Itinerante / Divulgação/Secretaria da Justiça e Cidadania

A partir desta terça-feira (5), serão oferecidos serviços gratuitos para a população do Guarujá por meio da Cidadania Itinerante, uma van da Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), do Governo do Estado. Os atendimentos serão realizados diariamente até o próximo sábado (8), sempre das 9h às 17h, na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Serão realizadas emissão de 2ª via de certidões (nascimento, casamento e óbito), de CPF e de contas de consumo (água e luz); emissão de carteira de trabalho digital; atestado de antecedentes criminais; entrada no seguro-desemprego; elaboração de currículo; recebimento de denúncias; e prestação de orientação e encaminhamento para coordenadorias, programas e ouvidoria da SJC.

A ação faz parte da iniciativa da Secretaria em expandir a atuação de suas coordenações, programas e serviços em todo o Estado, como 2ª via de documentos, atestados e orientações. Com o investimento de R$ 4,7 milhões, estima-se 60,4 mil atendimentos durante os 12 meses de contrato com a prestadora de serviços.

Para o prefeito de Guarujá, Válter Suman, a população é a maior beneficiada com a parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado. “Serão oferecidos diversos serviços gratuitos e com atendimento rápido ao longo da semana com o objetivo de facilitar a vida das pessoas”.

“Durante esta semana, um veículo móvel do projeto Cidadania Itinerante da nossa Secretaria da Justiça e Cidadania oferecerá diversos serviços à população do Guarujá”, destaca o secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa.

Serviço

Data: de 5 a 8 de julho
Horário: todos os dias, das 9h às 17h
Local: Praça 14 Bis
Endereço: Av. Thiago Ferreira, s/ nº, Vicente de Carvalho

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Movimento de cargas cresce 2,3% no trimeste no Porto de Santos

Santos Port Authority, estatal que administra o maior porto do país, divulgou que volume alcançado foi de 42 milhões de toneladas

ALERTA

Paguei com Pix, mas era golpe; saiba como recuperar o dinheiro

Advogado explica o que fazer e quais instituições podem ajudar a se livrar do prejuízo

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software