Guarujá

Casa de Saúde Guarujá intensifica atendimento a pacientes com suspeita de covid

Unidade hospitalar conta com pronto-socorro segregado e oferece retaguarda aos que já foram diagnosticados

Da Reportagem

Publicado em 23/12/2020 às 11:01

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Hospital está preparado para atender moradores e turistas / Divulgação

Continua depois da publicidade

Com a proximidade do verão e as comemorações das festas de final de ano, as pessoas costumam ir para o litoral com o objetivo de celebrar com a família e amigos a chegada do novo ano, de frente para o mar. Porém, dessa vez será diferente, já que ainda estamos em pandemia e os números de pacientes diagnosticados com COVID-19 voltaram a subir. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Dessa forma, os hospitais precisam se preparar para receber os pacientes com caso suspeito ou confirmado do novo coronavírus nesse período. Atualmente, de acordo com o Boletim emitido no dia 15/12 pela prefeitura do Guarujá, a cidade apresenta 10.796 casos confirmados da doença com 483 óbitos. Para controlar o aumento desse índice, é essencial que a população se conscientize e continue com as medidas de segurança para prevenir o contágio e propagação do vírus.

Continua depois da publicidade

O Hospital Casa de Saúde Guarujá, que é de média complexidade, está preparado para atender os moradores da região e turistas com suspeita de COVID-19. Isso porque a unidade hospitalar conta com um pronto-socorro segregado para cuidar desses pacientes, com o objetivo de reduzir as chances de contaminação e proliferação do coronavírus, além de dar retaguarda para pacientes já diagnosticados com a doença e que estão em estado grave. 

A diretoria está em constante inovação para atender as pessoas com excelência, por isso, investe em reformas nos andares do edifício para ampliar e modernizar sua estrutura e também na qualidade e abrangência das especialidades e atendimentos prestados aos pacientes. A unidade montou um plano de contingência para atender a todos com suspeita ou diagnosticados com COVID-19 e conta com pronto atendimento exclusivo para pacientes com síndrome respiratória, além da abertura de 3 leitos de UTI e ampliação de leitos de enfermaria de 11 para 14. 

Continua depois da publicidade

“O plano de contingência e o pronto-socorro segregado foi pensado justamente para atender os pacientes com suspeita de COVID-19 com segurança, mantendo a distância das demais alas de internação da unidade, visando, assim, diminuir o impacto da transmissão cruzada. Dessa forma, nossa unidade hospitalar está pronta para atuar da melhor forma com relação a esses casos aqui, no nosso município”, afirma Rafael Videira, diretor administrativo do Hospital Casa de Saúde Guarujá.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software