X

Talento

Bailarina de Guarujá conquista medalha no maior festival de dança do mundo

Marya Edhuarda conquistou medalha de bronze em Joinville (SC), com isso, 2022 continua sendo de grandes conquistas para as alunas do Instituto Art Mesquita

Da Reportagem

Publicado em 02/08/2022 às 17:32

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Marya Edhuarda no maior festival de dança do mundo / Foto: Divulgação/ Prefeitura de Guarujá

Cinco alunos do Instituto Cia Ballet Art Mesquita, no Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho estiveram no Festival de Dança de Joinville (SC) na última semana. O evento é considerado o maior de dança do mundo e foi a primeira vez que os bailarinos representaram Guarujá fora do Estado de São Paulo. Marya Edhuarda trouxe a medalha de bronze, enquanto os outros quatro bailarinos participaram dos palcos abertos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na categoria 'contemporâneo infantil', Marya Edhuarda, 10 anos, conquistou o 3º lugar. Ela dançou "Cura", de autoria da Letícia Mesquita, professora e presidente do Instituto, que foi uma das 38 coreografias aprovadas entre as 4.700 inscrições.

"É um sonho realizado porque desde os meus cinco anos eu já desejava participar de algo assim. Ter passado na seletiva já havia me deixado feliz e, agora, não tenho nem como descrever a felicidade que estou sentindo por essa colocação em um festival tão importante para qualquer bailarino.  Agradeço a todos que me ajudaram de alguma forma para isso acontecer", declarou Marya Edhuarda.

Todas as participações foram de balé contemporâneo e autoria da professora: Inside, com a bailarina Barbara Xavier; Ápice da Loucura, com Emily Vitória; Fragmentado, com Livian Fernandes e Artigo 61, com os bailarinos Gabriel Silvestre e Livian Fernandes. "Foi incrível a experiência, na primeira vez que tentamos, conseguimos atingir o nosso objetivo. Esse é o maior festival do mundo e somente nossa escola representou o Guarujá. Estamos muito felizes com isso", comemorou Letícia.

Além das participações em Joinville, as alunas também tiveram aprovação para o Festival Internacional do Mercosul, que acontece na Argentina em setembro deste ano, com quatro coreografias de ballet contemporâneo; A aluna Lissah Fuhr foi aprovada, através de uma audição no Rio de Janeiro, para cursar um mês de ballet, no 'Russian Ballet Orlando'; e a professora do Instituto, Livian Fernandes ganhou uma bolsa para cursar um mês na 'Broadway Dance Center', em Nova Iorque.

Contemplando hoje 120 alunos, o Instituto Cia Ballet Art Mesquita surgiu a partir do Projeto Crescendo com Arte e Dança, fundado há seis anos no Studio Ballet Art Mesquita, que inicialmente contava com 20 bolsistas. Com o crescimento do Studio, foi aberto o Instituto e, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, os trabalhos seguem até hoje com vários resultados positivos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Ônibus colidem com posto de combustível e deixam 13 feridos em Santos; ASSISTA

O acidente ocorreu por volta das 6h30, no cruzamento da Rua Comendador Martins com a Júlio de Mesquita

Cubatão

Quer casar no Píer? Casamento Comunitário está com inscrições abertas

Segundo organizadores, ainda há vagas para a cerimônia oficial que ocorre no dia 31 de maio

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter