Banner gripe

Aulas em Guarujá continuam suspensas nesta quarta-feira (30)

Secretaria de Educação deve retomar as aula na segunda-feira (4); transporte público municipal já opera com 100% da frota

Comentar
Compartilhar
29 MAI 2018Por Da Reportagem16h01
A Prefeitura de Guarujá decidiu estender para esta quarta-feira (30), a suspensão das aulas em toda a rede municipal de ensinoFoto: Divulgação/PMG

Devido à continuidade da greve dos caminhoneiros em todo o País – que nesta terça-feira (29) entra em seu 9º dia de paralisação – a Prefeitura de Guarujá decidiu estender para esta quarta-feira (30), a suspensão das aulas em toda a rede municipal de ensino. A Secretaria de Educação informa que as aulas devem ser retomadas na próxima segunda-feira (4) e que os estudantes não sofrerão prejuízos, já que haverá reposição destes três dias de cancelamento.

Além disso, o transporte público municipal voltou a circular com 100% da frota desde às 12 horas desta terça-feira (29). A medida ficou acordada durante reunião do Gabinete de Gestão de Crise realizada na segunda-feira (28), que tratou do apoio ao abastecimento da frota da Translitoral, tido como prioridade, o que está sendo feito com auxílio da Polícia Militar, para continuar garantindo combustível também para serviços essenciais. Os passageiros poderão verificar os horários dos ônibus no site da empresa Translitoral, clicando no link Ônibus Fácil (https://guaruja.onibusfacil.com.br/tripplanner.jsp). A empresa disponibiliza também o SAC, que atende pelo telefone 3344-3004.

Na área da saúde, os serviços estão mantidos, podendo, contudo, sofrer adequação de contingenciamento em decorrência da situação. Já na área da Assistência Social, nesta terça-feira (29) foram retomados os atendimentos dos CRAS, CREAS, Centro POP, CATI, Diretoria de Segurança Alimentar, Vale Transporte de Pessoas com Deficiência, Casa dos Conselhos Municipais e Casa de Assistência Integrada (CAI), assim como os serviços nos cinco Acolhimentos Institucionais Municipais, que funcionam 24 horas, e os Conselhos Tutelares de Guarujá e Vicente de Carvalho funcionam em regime de plantão.

Situação de emergência 

Desde o último dia 26, Guarujá encontra-se em Situação Excepcional de Emergência, decretada pelo prefeito Válter Suman para garantir o funcionamento de serviços essenciais diante do desabastecimento. O Decreto 12.685 viabiliza o abastecimento dos principais serviços, garantindo a escolta de caminhões de combustível aos postos e permitindo a utilização de recursos para aquisição de bens de maneira emergencial. A norma também permite que medidas que fogem à rotina da Administração possam ser adotadas.

Colunas

Contraponto