Após tomar posse, Válter Suman anuncia secretariado municipal para 2021

Em razão da pandemia de Covid-19, o prefeito de Guarujá optou em não fazer a tradicional cerimônia de nomeação dos secretários municipais

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01 JAN 2021Por Da Reportagem21h03
Válter Suman, ao lado da vice-prefeita, Adriana Machado (PSD)Foto: DIVULGAÇÃO

Reeleito prefeito de Guarujá em novembro de 2020 com 112.672 votos, maior votação da história da Cidade, Válter Suman tomou posse nesta sexta-feira (1). Em razão da pandemia de Covid-19, o chefe do executivo optou em não fazer a tradicional cerimônia de nomeação dos secretários municipais. Após a posse, dirigiu-se ao Paço Municipal Moacir dos Santos Filho, onde definiu e divulgou a lista com os nomes, em sua maioria profissionais que já faziam parte de seu secretariado.

Confira a lista completa:

Chefe de Gabinete: Fabrício Henrique Maia de Souza Guilherme
Despachante aduaneiro e acadêmico de Direito, tem 42 anos, com passagens como assessor parlamentar na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). É o atual titular do cargo.

Advocacia Geral do Município: Marcelo Tadeu do Nascimento
Mestre em Direito, tem 45 anos, é também pós graduado em Ciência Processual e possui experiência de mais de 20 anos na advocacia pública. É o atual titular do cargo.

Controladoria Geral do Município: Marco Aurélio Pinho
Coronel da Reserva da Polícia Militar de São Paulo, é também advogado e tem 55 anos. Doutor em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, foi assessor governamental, diretor de Trânsito e Transporte Público e diretor de Contratos na Prefeitura de Guarujá. É o atual titular do cargo.

Secretaria de Coordenação Governamental e Assuntos Estratégicos: Gilberto Venâncio Alves
Ex-membro da Polícia Militar de São Paulo, é advogado com 25 anos de experiência. Já ocupou diversos cargos ao longo de mais de 12 anos na administração pública, tendo sido procurador jurídico na Prefeitura e na Câmara Municipal de Pereira Barreto. Presidiu diversas comissões para elaboração de código tributário, estatuto de funcionários, entre outras. É o atual titular do cargo.

Secretaria de Planejamento: Polliana Iamonti
Bacharel em Direito e pós graduada em gestão de políticas públicas, tem 45 anos e experiência de 24 anos na área pública. Foi assessora parlamentar, diretora na Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado e secretária de Administração e de Planejamento na Prefeitura de Peruíbe. É a atual titular do cargo.

Secretaria de Comunicação e Relações Sociais:Alexandre Coelho Trombelli
Formado em Administração de Empresas, tem 45 anos e atua no ramo da comunicação, marketing e pesquisa. Foi assessor e diretor de Comunicação na Prefeitura de Bertioga e também titular das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Portuário e de Relações Sociais na Prefeitura de Guarujá.

Ouvidoria Municipal: Ricardo Eithi Itano
Formado em Gestão Pública, é empresário, tem 56 anos e passagens como assessor de gabinete, diretor de Regionais e secretário adjunto de Habitação na Prefeitura de Guarujá. É o atual titular do cargo.

Secretaria de Gestão Administrativa: Rogério Lima Netto
Engenheiro mecânico e elétrico, tem 77 anos, trabalhou em empresas como Scania e Fiat. No serviço público, foi secretário municipal de Serviços Públicos, de Obras e de Administração, em Guarujá, e diretor da Sudelpa e da Codelva, no Governo do Estado. É o atual titular do cargo.

Secretaria de Finanças: Francisco José Rocha
Bacharel em Ciências Econômicas, tem 64 anos, é especializado em Contabilidade Pública e possui 23 anos de experiência em cargos ligados a finanças públicas, tendo sido secretário municipal em Diadema, Itu, Osasco e Bertioga. Também foi assessor parlamentar na Alesp.

Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social: Giuliano Altieri Vidotto
Fisioterapeuta, tem 39 anos, é especializando em Políticas Públicas e Gestão Governamental, com passagens por diretorias nas secretarias de Esporte e de Turismo de Guarujá, além da própria Assistência Social, onde é secretário desde 2019.

Secretaria de Saúde: Vitor Hugo Straub Canasiro
Com 35 anos de experiência na Medicina, é pediatra, tem 60 anos de idade, com especializações, também, em terapia intensiva, neurologia, nutrologia, entre outras. Fundou a UTI pediátrica do Hospital Santo Amaro e é o titular do cargo desde março de 2019.

Secretaria de Educação: Marcelo Feliciano Nicolau
Comdiploma de licenciatura em História, tem especialização em Geopolítica. Com 46 anos, foi professor de curso preparatório pré-vestibular e também na rede pública estadual. Já atuou na formação de professores da educação básica. Na rede municipal, já teve passagem pelas secretarias de Turismo, de Cultura e Ouvidoria.

Secretaria de Esporte e Lazer: José Roberto Leopoldino Galvão
Bacharel e licenciado em Educação Física, tem 43 anos, é professor de jiu jitsu e teve passagens como diretor e secretário adjunto de Esporte e titular da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Guarujá.

Secretaria de Cultura: Renato Marcelo Pietropaolo
Formado em Engenharia Civil e Matemática, tem 52 anos e é professor na rede pública há 28 anos. Na Prefeitura de Guarujá, foi diretor de Planejamento e secretário de Educação, Esporte e Lazer, além de vice-prefeito entre 2017 e 2020.

Secretaria de Defesa e Convivência Social: Luiz Cláudio Venâncio Alves
Oficial da Reserva da Polícia Militar do Estado de São Paulo, tem 53 anos, é advogado e possui a carta patente de capitão. Possui diversos cursos de especialização ligados à Segurança Pública, como o de Polícia Comunitária e o Drug Abuse Resistence Education. Foi gerente de segurança no Loteamento Jardim Acapulco por 10 anos. É o atual titular do cargo.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário: Rogério Rudge Lima Netto
Formado em Relações Públicas, tem 48 anos, é empresário há 27 anos e tem experiência como assessor parlamentar no Senado Federal. Na Prefeitura de Guarujá, foi diretor de gabinete, secretário adjunto de Governo e teve passagem como secretário de Relações Sociais. É o atual titular do cargo.

Secretaria de Turismo: Fábio Santos
Formado em Publicidade e Propaganda, tem 44 anos, possui formação em Gestão de Turismo e 14 anos de experiência profissional no setor hoteleiro, além de experiência como gestor de projetos em agência de publicidade e no ramo de entretenimento. É o atual titular do cargo.

Secretaria de Meio Ambiente: Sidnei Aranha
Aos 53 anos, é advogado, doutorando em Bioprodutos e Bioprocessos ecursa MBA em Saneamento Ambiental. É mestre em Gestão Ambiental e Sustentabilidade, além de possuir especialização em Direito Processual Civil, entre outras formações. É o atual titular do cargo.

Secretaria de Habitação: Marcelo Mariano
Engenheiro Civil, tem 49 anos e possui experiência na iniciativa privada com habitações de interesse social. Atuou na administração pública entre 1997 e 2004 e exerceu dois mandatos de vereador, entre 2006 e 2012. É o atual titular do cargo.

Secretaria de Operações Urbanas: Alex Manoel Monteiro
Bacharel em Direito e em História, tem 45 anos, é escrevente notarial e, na gestão pública, ocupou as secretarias adjuntas da Controladoria e da Coordenação Governamental, em Guarujá. Exerceu, ainda, um mandato de vereador no município de Porto Belo/SC, entre 1997 e 2000.

Secretaria de Infraestrutura e Obras: Adilson de Jesus
Engenheiro civil, tem 60 anos de idade e possui experiência no setor desde 1977, sendo empresáriodo ramo há 30 anos. No serviço público, tem passagens por diferentes secretarias municipais em Guarujá e é o atual titular do cargo.

Fundo Social de Solidariedade: Edna Maria Mota Suman
Advogada é também professora de matemática, atuou na iniciativa privada, tem dois filhos e um neto, já presidiu o Fundo Social de Solidariedade entre 2017 e 2020, onde implementou diversos projetos, inclusive voltados à geração de emprego e renda.