X

Guarujá

Doidão vence e comandará Câmara de Guarujá como presidente

José Nilton Lima de Oliveira (PSB) conquistou 11 votos e presidirá a Mesa Diretora até o fim de 2021

LG Rodrigues

Publicado em 01/01/2021 às 13:16

Atualizado em 01/01/2021 às 21:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

José Nilton, o Doidão, venceu com larga vantagem a disputa pelo cargo de Presidente da Câmara dos Vereadores / Reprodução / Facebook

José Nilton Lima de Oliveira (PSB), o Doidão, foi eleito presidente da Câmara dos Vereadores de Guarujá para o biênio 2021-2022. O vereador venceu, durante o começo da tarde desta sexta-feira (1º), a disputa pelo cargo máximo na Casa de Leis após ter conquistado 11 votos, contra Antonio Fidalgo Salgado Neto, que recebeu cinco votos, e Professor Anderson Figueira (Podemos) com um voto.

Além dele, Walter dos Santos (PSB), o Nego Walter, foi eleito vice-presidente da mesa diretora após ter conquistado 11 votos, contra seis de Sirana (PTB). Já o cargo de 1º Secretário ficará com Raphael Vitiello (PSD) que obteve 12 votos e o 2º Secretário será Anderson Figueira, que recebeu 11 votos ao todo.

A eleição foi iniciada às 12h20, após a cerimônia de posse dos vereadores e do prefeito Dr. Válter Suman ter sido realizada durante a manhã do primeiro dia de 2021.

"Quero aqui pedir o apoio de todos vocês, o conhecimento desta máquina, desta estrutura, para fazermos o melhor pela nossa sociedade. Estaremos juntos aqui sem divergências e brigas porque a partir de agora somos todos iguais e vamos discutir o melhor pela nossa sociedade. Ao ex-presidente Edilson, ele fez o seu trabalho e há de se respeitar da maneira dele", afirmou Doidão durante seu discurso.

TRAJETÓRIA.
Nascido em 09/10/1955, José Nilton Lima de Oliveira é casado e pai de três filhos. Foi reeleito com 2.591 votos, no último pleito eleitoral. É empresário do ramo de transporte de carga e já exerceu três mandatos consecutivos na Câmara Municipal, entre 1996 e 2007. Passados dez anos, foi novamente eleito para exercer a legislatura (2017-2020) e, nesta última eleição de 2020, reeleito para o quinto mandato de vereador.

Natural de Lages (BA), ele é empresário do ramo de transporte de carga. É o vereador mais experiente da Legislatura 2021-2024. Ingressou na Câmara Municipal em 1997, permanecendo por três mandatos consecutivos, até 2006. Foi, inclusive, presidente da Câmara entre 2005 e 2006. Retornou ao legislativo em 2016, para o quarto mandato - período em que também a exerceu a função de vice-presidente, seja no biênio 2017-2018, seja no biênio 2019-2020.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

Advogado Áureo Tupinambá, preso em operação do Gaeco, sai da prisão

Ex-diretor da Câmara de Cubatão estava preso desde o último dia 16 de abril por possível envolvimento com o PCC

Variedades

Daisy Ridley acha uma razão para sua vida em trailer de 'Às Vezes Quero Sumir'

Lançamento está previsto para maio, nos cinemas nacionais

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter